By

Ação missionária na Paróquia São Francisco de Assis

Os Arautos do Evangelho desenvolveram uma ação missionária na paróquia de São Francisco de Assis, em Itapoã, Vila Velha (ES). Conduziram eles a Imagem Peregrina do Sapiencial e Imaculado Coração de Maria em visita aos lares, e também a comunidades paroquiais e estabelecimentos comerciais.

Entre os dias 14 e 20 de abril os missionários iniciavam as atividades diárias com a adoração ao Santíssimo Sacramento, quando era cantado o Ofício Carmelitano e outros cânticos. O dia era sempre concluído com a celebração da Santa Missa, com a animação musical feita pelos arautos.
Na Santa Missa de encerramento das missões a igreja matriz de São Francisco ficou pequena para acolher tantos fiéis que a ela acorreram, sendo celebrante o Pe. Hiller Stefanon Sezini (pároco). O sacerdote externou uma grande devoção Mariana juntamente com os fiéis que proporcionaram um verdadeiro espetáculo de fé.
Durante a homilia o Pe. Hiller leu a carta que dirigiu ao Superior Geral dos Arautos do Evangelho, o Pe. João S. Clá Dias, agradecendo-o pela lição de fé proporcionada pela missão e convidando-o para uma visita ao estado do Espírito Santo. No final da Celebração Eucarística deu-se a solene coroação da Imagem Peregrina pelas mãos do pároco, o qual fez, em seguida, uma consagração de toda a paróquia – fiéis, lares, estabelecimentos, etc – ao Sapiencial e Imaculado Coração da Virgem. Em agradecimento pela acolhida, os arautos entoaram uma conhecida melodia brasileira com versos adaptados àquela comunidade e seu pároco. A Marcha Pontifícia – hino de louvor ao Papado – foi cantada ao fim da cerimônia.