By

Curso de Férias em São Paulo

Proclamação do Dogma da Infalibilidade Pontícia - Teatro apresentado no Curso de Formação dos Arautos do Evangelho em 2010Durante o período das férias escolares empreendemos uma viagem para participarmos do “Curso de Formação” que foi realizado no Seminário dos Arautos do Evangelho em Mairiporã-SP.

Fatos históricos apresentados sob forma de peças teatrais fizeram com que os jovens espectadores participassem com vivo interesse das reuniões de formação comparando trajes, modos de cumprimentar-se, comportamento à mesa e outros aspectos de diferentes épocas históricas.

Personagens do Antigo Testamento, bárbaros, cavaleiros da gloriosa Idade Média, renascentistas, nobres do Ancién Regime, senhores do século XIX e tipos humanos modernos ilustraram as palestras que mostravam as ascenções e as decadências pelas quais a humanidade passou. Tudo explicado de uma forma acessível e muito elevada! Algumas explicações eram feitas através de vídeos do Monsenhor João Clá Dias.

Todos os dias o Curso de Formação foi iniciado com o cântico do Credo no pátio e entrada em cortejo para a Igreja de Nossa Senhora do Rosário onde era celebrada a Santa Missa.

Seria um “crime” de minha parte querer escrever tudo quanto vimos aos caros leitores deste blog, limito-me a este breve relato e ponho a disposição algumas imgens para terem uma idéia do ambiente e das cenas.

Salve Maria!