By

II Encontro Regional dos Arautos do Evangelho

Nos dias 15, 16, 17 e 18 de Novembro, os Arautos do Evangelho realizaram, na cidade mineira de Juiz de Fora, o II Encontro Regional Sudeste.

Cento e vinte jovens provenientes das cidades de Nova Friburgo, Campos, Rio de Janeiro, São Carlos, Vitória, Juiz de Fora e Montes Claros se reuniram no Seminário Floresta, dos Redentoristas, para aprofundarem-se sobre a Devoção a Nossa Senhora.

Através de exposições, círculos de estudos, conversas, encenações teatrais e debates os jovens puderam conhecer as maravilhas realizadas por Deus na história através de sua Mãe Santíssima e os fundamentos teológicos da devoção a Ela.

Todos dias, após a Santa Missa e o café da manhã, era apresentada de forma muito atraente a liturgia do dia em forma de teatro. As palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo como – “Vinho novo deve-se pôr em odres novos” (Lc 5:38) e “Deixai vir a mim os pequequinos” (Mc 10:14)  entre outras – tomaram vida ao serem interpretadas pelos jovens “atores”.

Houve ainda momentos de jogos e brincadeiras, sempre reinando o bom convívio e a benquerença entre todos.

Três sacerdotes dos Arautos estiveram presentes ao encontro e prestaram a assistência espiritual aos congressistas, os padres Lourenço Ferronato EP, Carlos Werner EP e Roberto Hayashi EP.