By

A Esposa

O esposo vai chegar. Quem melhor que a esposa para arrumar a casa e recebê-lo?

Partindo dessa ideia tão simples e óbvia, os encarregados de um evento fizeram uma solicitação aos Arautos

Tratava-se da preparação de um grande número de fiéis da Paróquia de São Pedro do Jacaraípe, em Serra, para receberem proximamente o Crisma. Convidaram os Arautos do Evangelho para um momento mariano durante o qual foi desenvolvido o tema “Devoção a Nossa Senhora, a Esposa do Divino Espírito Santo”.

Nossa Senhora é a Esposa fidelíssima do Espírito Santo. Quem, melhor que ela para preparar as almas dos que vão receber a visita do seu Esposo Divino?

O ato teve início com a coroação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, realizada por dois dos presentes. Seguiu-se a explanação feita por um Arauto do Evangelho, sobre esse tema tão caro a nós e tão do cerne do nosso carisma.

Como afirma São Luís Grignion de Montfort em seu “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, “quando o Espírito Santo encontra Maria numa alma, Ele se apodera dessa alma, penetra-a com toda a sua plenitude, comunicado-se abundantemente(…) Uma das razões porque hoje em dia o Espírito Santo não opera maravilhas nas almas é por não encontrar nelas uma união bastante forte entre as almas e Maria, sua Esposa fiel e inseparável”.(*)

Ao término da explanação todos puderam aproximar-se da imagem de Nossa Senhora de Fátima e pedir-lhe que preparasse a cada um para o dia bendito em que receberão o Espírito Santo no sacramento do Crisma.

.
.

(*)São Luis Grignion de Montfort, “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, Ed. Vozes, Petrópolis,42ª Edição, 2012, p. 40-41.