By

Consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria, um pedido de Nossa Senhora de Fátima

Em 1917, a Virgem Mãe de Deus apareceu em Portugal a três pastorinhos, fazendo várias recomendações à humanidade. Além de pedir a recitação do Rosário, penitência e mudança de vida, revelou que Deus queria estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria, em especial a consagração a este mesmo Coração. Por este meio, Deus daria as Graças necessárias para salvação dos homens e o consequente triunfo do Imaculado Coração de sua Mãe Santíssima.

Neste 13 de outubro, em que o Papa consagra o mundo ao Imaculado Coração de Maria, foi promovido, na Catedral Metropolitana de Vitória um momento mariano com a recitação do terço. A Solene Celebração Eucarística foi presidida por Dom Luiz Mancilha Vilela, Arcebispo de Vitória, e concelebrada pelo Pe. Paulo Régis, pároco da Catedral, e Pe. Wagner Morato, dos Arautos do Evangelho.

A Santa Missa foi precedida pelo cortejo de entrada da imagem de Nossa Senhora de Fátima, sendo este momento marcado pelo júbilo e fé dos fiéis. Na homilia Dom Luiz exortou sobre a importância de se reparar os pecados cometidos – tanto pelos outros quanto por nós mesmos – através de uma vida exemplar.

No fim da celebração, a imagem permaneceu na igreja para veneração dos fiéis que dela se aproximaram com confiança filial.

One Response to Consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria, um pedido de Nossa Senhora de Fátima

  1. Pingback: Consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria, um pedido de Nossa Senhora de Fátima | Arautos do Evangelho