By

Fácil e eficaz

O que se diria de alguém que, tendo vários problemas a resolver, não tirasse do bolso um papel contendo as soluções?

De modo similar há na Igreja um recurso muito simples e que pode resolver muitos problemas, sem custo e sem esforço… a não ser o de lembrar em usá-lo.

Essa maravilha esquecida é a água benta.

Em qualquer paróquia pode-se pedir ao sacerdote que abençoe a água segundo o “Ritual de Bênçãos”, ou mesmo no “Missal Romano”, ambos publicados pela CNBB e de uso corrente pelos sacerdotes.

Aspersão de água benta no início da Missa

Leve-a para casa e a tenha sempre em local de fácil acesso. Ela lhe será útil em muitos momentos de seu dia a dia.

Por exemplo, pela manhã, ao começar o dia, fazer o sinal da cruz com a água benta e aconselhar os familiares fazerem o mesmo. Na hora das dificuldades, nos momentos de tomar uma resolução ou quando aparece um problema complicado; ou ainda em caso de doença.

Usá-la quando sente um inesperado desânimo, uma dor de cabeça, uma irritação súbita, um mal entendido na vida familiar. É muito útil aspergir de vez em quando a casa com algumas gotas de água benta.

Por que a Igreja põe um recurso tão fácil ao alcance de quem queira usá-la? São Pedro em sua Epístola (I Ped 5,8) deixa claro que o demônio continuamente ronda em torno de nós procurando fazer-nos toda espécie de mal. A água benta tem o poder de afastá-lo e as suas influências.

Cardeal Franc Rodé asperge os fiéis na Basílica Nossa Senhora do Rosário

É muito conveniente — e até necessário — usá-la e recomendar que usem nos momentos de tentação.

Ademais o simples persignar-se com água benta apaga os pecados veniais, que infelizmente são mais comuns do que muita gente crê.

Habitue-se a usar esse recurso tão simples e tão eficaz. E aconselhar outros que o façam.

.

Sugiro ler o interessante artigo sobre a água benta em: http://www.arautos.org/artigo/94/O-maravilhoso-poder-da-agua-benta.html

One Response to Fácil e eficaz