By

TESTEMUNHO DE VIDA

Domingo, 22 de setembro ficará gravado nos corações dos Arautos do Evangelho em Vitória como o dia em que novos operários – no caso, operárias – se dispuseram a trabalhar na messe do Senhor.

Durante a Eucaristia celebrada pelo Pe. Wagner Morato, EP, na casa dos Arautos foram recebidas seis novas cooperadoras capixabas. Mas, o que são os cooperadores?

Os cooperadores dos Arautos do Evangelho são leigos, casados ou solteiros, que vivem no mundo; mas, também, podem ser sacerdotes, diáconos, religiosos, leigos de vida consagrada, cooperadores de outras associações ou movimentos eclesiais. Todos, segundo seu estado de vida e suas responsabilidades, se esforçam por viver em conformidade com o carisma e a espiritualidade dos Arautos, dedicando parte de seu tempo ao apostolado desenvolvido por esta associação.

Pe. Wagner Morato abençoa nova cooperadora

Na medida de suas possibilidades, auxiliam os Arautos, ministrando aulas de catequese, cantando durante a Liturgia, visitando orfanatos, asilos, presídios e hospitais, entre outras atividades, levando tanto o conforto espiritual quanto o auxílio material.

Graças a esse novo chamado do Espírito Santo, em muitos países este apostolado já se iniciou, sendo crescente o número de Cooperadores.

Comunhão durante a Missa de recepção de novos cooperadores

Por serem pessoas já compromissadas com seus encargos familiares e profissionais, dedicam apenas parte de seu tempo à evangelização, mas o fato de viverem a fé com profundidade e responsabilidade faz dos Cooperadores perpétuos apóstolos, seja no trabalho, na família e em todos os ambientes que frequentam. Mais do que testemunhar a Cristo com palavras – o que, aliás, realizam muito bem – fazem-no através de suas vidas.

2 Responses to TESTEMUNHO DE VIDA