By

Coroação de Nossa Senhora no Colégio Marista Nossa Senhora da Penha

15_05_20 (46)Em 20 de maio de 1789 nascia o Fundador do Instituto dos Irmãos Maristas, Marcelino José Bento Champagnat, santo que brilha no firmamento da Igreja de Cristo e refulge pela sua ardente caridade. Tal data é comemorada todos os anos com grande devoção pela Rede Marista de Colégios e Unidades Sociais.

15_05_20 (17)Os alunos da educação infantil do Colégio Marista Nossa Senhora da Penha, acompanhados de seus pais,  participaram de uma bela cerimônia promovida pelo corpo administrativo onde houve uma solene Coroação da Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria.

Centenas crianças, vestidas de anjos, simbolizaram os coros celestes que acompanham Nossa Senhora; e no fim foi entoada pelos ex-maristas ali presentes a Salve Regina em gregoriano.

Momentos de fé, brilho e alegria reinantes que, sem dúvida, marcaram todos os presentes.

15_05_20 (64)Breve biografia

São Marcelino Champagnat nasceu em Marlhes, na França, em 1789. Viveu em um tempo conturbado por graves conflitos políticos, como a Revolução Francesa, iniciada no mesmo ano. Nesse período, a sociedade francesa mergulhou em profundo caos. Sensibilizado pelas necessidades pastorais de seu tempo, Champagnat concebeu o projeto de fundar um Instituto de Irmãos que se dedicassem à  educação e à formação religiosa das crianças e dos jovens.

Este slideshow necessita de JavaScript.