By

CONFIANÇA. QUEM CONFIA SEMPRE ALCANÇA

vaticano-gpressTomando conhecimento de certos fatos preocupantes, quer pelos meios de comunicação, quer presenciando-os, por vezes somos levados a nos perguntar: “aonde chegarão as coisas?”. Para os que temos Fé, entretanto, sabemos que Deus jamais nos abandona. Sobre esse assunto é muito esclarecedor o trecho de artigo do Mons. João Clá, Fundador e Superior Geral dos Arautos do Evangelho que transcrevemos a seguir.

A IGREJA TRIUNFARÁ!

Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EPmons

Encontramo-nos num processo, em estado avançado e já multissecular, em que a humanidade é paulatinamente instigada pelos infernos a afastar-se de Deus. No empenho de derrotar a Santa Igreja e de extinguir sua luz— que é o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo—, satanás age de maneira a apagar a chamada fé nas almas, obtendo como resultado um mundo paganizado, uma sociedade imersa no caos, a caminho da anarquia, onde a virtudes e torna cada vez mais rara e reina o pecado. É noite!

C’est la nuit qu’il est beau de croire à la lumière!”. (*) Como é belo, como é glorioso e meritório acreditar na luz à noite! Sabemos que as trevas não poderão envolver essa luz (cf. Jo 1, 5), porque ela é divina! Ela é a Esposa Mística de Cristo, sem ruga e sem mancha (cf. Ef 5, 27), erigida por Ele e nascida de seu lado no instante em que Longinus O atravessou com a lança. Ela é nossa Mãe, nossa luz, o caminho da salvação, quem distribui os Sacramentos e quem nos santifica! Ela está sempre disposta a nos perdoar, como o próprio Redentor perdoou ao bom ladrão no alto da Cruz, oferecendo-nos a possibilidade de nos reerguermos e sem permitir que esmoreçamos no caminho. Esta é a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, que tem como alicerce a promessa de seu Fundador: “tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16, 18)!

chaves-a-pedro-ae

Bem-aventurado será quem contemplar a vitória da luz sobre as trevas deste mundo, quando a Igreja esmagar a cabeça da serpente maldita e brilhar em todos os continentes com esplendor e glória jamais vistos. Será a plenitude dos efeitos do preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo derramado no Calvário e de sua Ressurreição triunfante, que hoje a Igreja celebra jubilosamente.

.
.

(*) ROSTAND, Edmond. Chantecler.Paris: Pierre Lafitte et Cie, 1910,p.124.

(O presente texto é apenas uma pequena parte do artigo “Uma ‘perseguição’ da bondade divina”, publicada pela revista “Arautos do Evangelho”, nº 171, de março de 2016. A coleção “O inédito dos Evangelhos”, contendo o conjunto dos comentários do Mons. João Clá, foi publicada pela Libreria Editrice Vaticana em quatro línguas. Para conhecer melhor a coleção clique aqui )

Ilustrações: Arautos do Evangelho, gaudiumpress