By

Reino de Maria, o ápice da História

Aproxima-se o dia 13, centenário da penúltima aparição de Nossa Senhora em Fátima. A Celeste Mensageira trouxe aos homens de todo o mundo uma advertência e uma esperança. O que, entretanto, foi feito dessa mensagem? Basta constatar que muitos conhecem ou pelo menos ouviram falar de Nossa Senhora de Fátima, mas poucos conhecem a sua mensagem. Se tivessem dado ouvidos a Nossa Senhora a história do século XX teria sido outra e, consequentemente, a situação dos dias em que vivemos seria muito diferente. Mas ainda há motivo para uma grande esperança. Qual?


Apesar do aviso claríssimo de Nossa Senhora em Fátima, a crise moral, de 1917 para cá, não fez mais que acentuar-se. As modas, as leis e os costumes cada vez mais abertamente estão defendendo o crime, o pecado, a aversão à Lei de Deus, frutos de uma cultura laica e materialista.

Está sendo instaurada uma completa inversão de valores, uma ordem de coisas que propicia o vício e dificulta a prática da virtude. E o motivo central desta profunda crise é, sem dúvida, o abandono da Religião.

A humanidade já não vive mais em função de seu Criador, mas de si mesma. Esqueceu-se de que seu fim nesta terra é amar a Deus e conquistar a salvação das almas. Diante de quadro tão dramático, como esperar que não venha sobre o mundo uma intervenção regeneradora? Como poderia Deus ignorar a imensa crise na qual o mundo está submerso, pela maldade dos homens?

O REINO DE MARIA VIRÁ

Uma mudança da sociedade rumo à verdadeira conversão vai se tornando mais improvável. E à medida que caminhamos para o paroxismo da degradação moral, mais provável também é a efetivação dos castigos profetizados por Nossa Senhora. Isso posto, resta-nos voltar o nosso olhar para uma luz que brilha no horizonte dos acontecimentos atuais, e que nos convida a confiar na promessa feita por Ela há cem anos: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”. (*)

O triunfo do Imaculado Coração de Maria será propriamente o Reino de Maria, ou seja, o ápice da História, quando o preciosíssimo Sangue de Cristo, derramado para nossa redenção, produzirá seus melhores frutos.

(*) IRMÃ LÚCIA. Memórias I. Quarta Memória, c.II, n.5. 13.ed. Fátima: Secretariado dos Pastorinhos, 2007, p.177.

(Revista Arautos do Evangelho, nº 185, maio de 2017, p. 18-19. Para acessar a revista Arautos do Evangelho do corrente mês clique aqui )

Ilustrações: Arautos do Evangelho,

6 Responses to Reino de Maria, o ápice da História

  1. Lucio Contreras says:

    Nossa Mâezinha do Céu é e sera sempre nossa esperança. Afinal foi ela que nos trouxe Jesus e também trará o seu Reino. E deve ser logo porque as coisas estão muito ruins. Amém

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssimo Lucio, quando “as coisas estão muito ruins”, pode-se verificar na história da humanidade, aqueles que são apresentados como exemplo para os homens, são os que estavam inconformados com a situação de decadência. E por isto, com verdadeiro amor e temor de Deus, se santificaram. Que pela intercessão de Nossa Senhora, tenhamos esta santa inconformidade com os dias maus que vivemos e peçamos com ardor a vinda do Reino de Maria.

  2. Rakel Hleminian says:

    Desde que conheci a mensagem de nossa Senhora passei a ter mais esperança de que Deus vai nos ajudar porque a coisa está feia!

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssima Rakel, está é a melhor postura que devemos cultivar e crescer: a confiança, a certeza da vitória de Nossa Senhora, e vivermos preparados para o Reino de Maria.

  3. Carl Tagen says:

    Que venha logo o vosso Reino ó Maria, minha Mãe

  4. Leticia peres says:

    Vivemos dessa esperança os que tem Fé. Que Maria sanissimo triunfe logo!!! O mundo está chegando as bolotas dos porcos. So ela pode levar de volta a casa do Pai. Leticia