By

Novos consagrados a Jesus pelas mãos de Maria

A família de almas dos Arautos do Evangelho em Vitória teve a grande alegria de ver mais 75 pessoas consagrarem-se a Jesus pelas mãos de Maria segundo o método de São Luís Grignion de Montfort.

Em solenidade presidida pelo Pe. Orlando Kimura, EP, e depois de participarem do curso de preparação, esse novo grupo de consagrados vem juntar-se ao considerável grupo já existente.

São Luís Grignion ensina em seu Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem que, quanto  mais uma alma se aprofunda no conhecimento de Nossa Senhora tanto mais o será no de Jesus Cristo.

O próprio Deus escolheu esse caminho para vir aos homens, tornando-o então o caminho mais seguro para nós chegarmos até Ele. Caminho doce, suave, perfeito, que alcança mais alta glória no Céu!

Nossa Senhora é a verdadeira Porta do Céu, mas não somente por abri-la para nós, mas também por nos conduzir, iluminar, tornar a felicidade eterna ardentemente desejada e nos levar em seus braços cumulando-nos de alegrias e bênçãos. Senhora de Bondade imensa, de Santa Esperança que aos Céus nos conduz!

Sem dúvida, um grande sentimento de gratidão ardia nas almas que se consagraram e passaram degustar a suavidade do Senhor pelas especiosas graças que sua Mãe nos concede.

“De Maria nunca se dirá o suficiente”, dizem os Santos”. Por isso São Luís Grignion afirma: “Deus criou as águas e as chamou de mar, reuniu as graças e as chamou de Maria” (*). É sem dúvida nesse mar de graças  que se sentiram todos os neo-consagrados à Santíssima Virgem.

Para fechar com chave de ouro coroou-se a Imagem do Imaculado Coração de Maria em meio às palmas e júbilo dos participantes, rememorando a promessa de Nossa Senhora em Fátima: “Por fim meu Imaculado Coração triunfará”.

PRÓXIMO CURSO

No próximo dia 23 de setembro nova turma participará do curso de preparação para a Consagração. Você pode participar, inscreva-se clicando na imagem à direita da página.

 

(*) São Luís Maria Grignion de Montfort, Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem, Ed. Vozes, Petrópolis, 47ª edição, 2018, nº 23.