By

Primeiros passos do novo Arcebispo

Amanhã, quando for aberta a JMJ no Panamá, entre os jovens do mundo inteiro estará a delegação capixaba. Para obter de Deus as bênçãos sobre cada um dos que vão, nosso novo Arcebispo, Dom Dario Campos, presidiu a cerimônia de envio, a primeira dele como arcebispo, na Catedral Metropolitana de Vitória.

“Que a Virgem Maria abençoe cada um desses jovens que vão para a JMJ e que eles voltem com a força do sim de Nossa Mãe Santíssima para que continuem trabalhando com o anúncio do Evangelho para todos em nossa Arquidiocese. Rezemos por todos os jovens do mundo e do Brasil, e em especial pelos jovens do nosso estado”, pediu Dom Dario.

No final, o Arcebispo de Vitória aconselhou aos jovens a não perderem a esperança, muito menos a capacidade de sonhar com dias melhores. “Que nossos jovens, indo ao Panamá, retornem para transmitir a alegria de Jesus e Maria a todos nós”, desejou.

NA POSSE, O CHAMADO À UNIDADE

Na homilia de sua recente posse, Dom Dario assim se expressou: “assumo uma nova missão como Arcebispo da Arquidiocese de Vitória. Como filho menor que sou, consciente de minhas fraquezas e limites, coloco-me diante da Imagem de Nossa Senhora da Vitória, consagrando a Ela o início desta nova caminhada, pedindo que ela me ajude a caminhar, como ensinou ao seu filho Jesus, segurando-O pelas mãos, desde quando Ele deu os primeiros passos, até à sua entrega derradeira na Cruz. (…) o caminho que hoje iniciamos nessa liturgia, seja trilhado na Comunhão e na Participação, na Unidade e no Compromisso de todas as forças vivas de nossa Arquidiocese”

(Com informações e imagens da Arquidiocese de Vitória)