By

Joias encontradas ao longo do caminho

Talvez aconteça com você: de vez em quando encontramos frases que dizem muito em poucas palavras. E por vezes as anotamos, pois nos parecem joias espalhadas de cá e acolá. Por isso mesmo, muitas vezes esquecemos de anotar quem as disse ou escreveu. Foi o que aconteceu com as frases a seguir. Nem por isso perdem o seu valor…

* * * * *
.
.

Conta tudo para Deus. Além de ótimo ouvinte, Ele é ótimo conselheiro.

Não adianta explicar quando o outro está decidido a não entender.

Para quem tem fé nenhuma explicação é necessária; para quem não tem fé nenhuma explicação é suficiente.  (Chesterton)

Uma pessoa inteligente aprende com os próprios erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros.

Se pagar o bem com o mal é diabólico, e pagar o bem com o bem é mera obrigação, contudo, pagar o mal com o bem é divino.  (Mons. João Clá Dias, Fundador dos Arautos do Evangelho)

Deus criou tudo para o homem, mas o homem foi criado foi criado para servir e amar a Deus. (Catecismo da Igreja Católica)

São Tomás Morus consola a filha

Não pode acontecer nada que Deus não tenha querido. Ora, tudo que Ele quer, por pior que possa parecer-nos, é o que há de melhor para nós. (São Tomás Morus, pouco antes de seu martírio ao consolar a filha)

Sendo Deus onipotente, não pode dar mais, sendo sapientíssimo não sabe dar mais e sendo riquíssimo, não teve mais o que dar do que Jesus na Eucaristia e Maria por nossa Mãe. (Santo Agostinho)

Ilustrações: Wiki, WPress