By

“Não tenho tempo”

Claro que “não tem”… Com 200 mensagens (… e respostas) wathsapp, academia, etc… Mas, será que lhe sobra um tempinho para quem lhe criou, mantém e socorre nas horas difíceis? E Ele gosta que se vá pelo mesmo caminho que escolheu para vir a nós: Nossa Senhora.

Haverá algo mais fácil para todos que a recitação diária das três Ave-Marias, em honra dos privilégios outorgados à Santíssima Virgem pela Trindade Adorável?

São Leonardo de Porto Maurício rezava as três Ave-Marias, de manhã e à noite, em honra de Maria Imaculada, para obter a graça de evitar todos os pecados mortais durante o dia, ou durante a noite. Além disso, Nossa Senhora prometeu a salvação eterna a todos aqueles que permanecerem fiéis a esta prática.

Santo Afonso de Ligório adotou esta prática piedosa e deu-lhe o seu apoio entusiástico. Não só a aconselhava, como a impunha como penitência àqueles que não a tivessem adotado.

Até as pessoas consagradas a Deus obterão desta prática muitos frutos preciosos e salutares. Exemplos numerosos demonstram que agradáveis são à Mãe de Deus as três Ave-Marias e que graças especiais obtêm, durante a vida e à hora da morte, para quem nunca as omitem todos os dias.

Que lhe parece tirar um tempinho ao levantar e ao deitar para fazer algo tão simples e com uma tal promessa?

 

 

Ilustrações: Arautos do Evangelho, myownemail.

One Response to “Não tenho tempo”