By

Arquidiocese de Vitória ordena seis novos sacerdotes


 Não fostes vos que me escolhestes, mas eu vos escolhi a vós e vos constitui para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. ”. (Jo 15, 16)


Autor: Douglas Wenner

Na solene festa do Apóstolo São Tiago, neste corrente ano de 2020, nossa Arquidiocese exulta de alegria! Seis novos sacerdotes foram ordenados hoje, por Sua Exma. Revma. Dom Dario Campos – OFM, na Catedral Metropolitana de Vitória.

Ouvindo o belo cântico do Sicut Cervus – Palestrina, eximiamente entoado pelo coro, os fiéis presentes à cerimônia puderam bem constatar o que contempla o Salmo 41: “Como o cervo anseia pela fonte das águas, a minha alma anseia por Vós, ó meu Deus!”

Assim estavam os neo-sacerdotes: ávidos por beberem dessa fonte de águas divinas, para desse modo servirem a Deus e à Igreja, a exemplo do fervoroso apóstolo!

Aproximadamente sessenta sacerdotes concelebraram a Santa Missa e participaram do Rito de Ordenação, dentre eles o Revmo. Pe. Fernando Bitencourt – EP, quem presenciou as bênçãos derramadas no recinto sagrado, bem como a alegria dos novos presbíteros, cujas fotografias seguem abaixo.

* A foto de capa desta publicação foi obtida do site da Arquidiocese de Vitória-ES: https://www.aves.org.br/noticia/T8QmVxwleycgAicfD8li/Noticias

Conheça mais da doutrina da Santa Igreja Católica, clique aqui e acesse os cursos da plataforma Reconquista.