By

No período de férias, uma viagem pelo Brasil…

Durante o período das férias escolares os Arautos do Evangelho de Vitória realizaram uma viagem com 22 jovens aspirantes.A primeira parte da excursão foi até a cidade do Rio de Janeiro onde permaneceram durante três dias nos quais visitaram pontos históricos religiosos como o Outeiro da Glória, igreja da Candelária, Mosteiro São Bento e a antiga Catedral metropolitana. Estiveram ainda no Forte de Copacabana e, para coroar a visita à “Cidade Maravilhosa”, foram ao mirante Da. Marta, donde se tem uma visão privigeliada do Cristo Redentor e da Baía de Guanabara.

O destino final da viagem era a Serra da Cantareira em São Paulo, mas fizeram questão de antes fazer uma peregrinação até a Basílica Aparecida do Norte onde todos rezaram durante um bom tempo pelas famílias diante de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Visitaram também o aquário de Aparecida, onde havia até tubarão…!

Visitaram a Casa-Mâe dos Arautos do Evangelho, situada no Jardim São Bento, onde fizeram adoração ao Santíssimo Sacramento…

Na Serra da Cantereira o grupo ficou hospedado numa das casa dos Arautos e participou diariamente das Missas celebradas pelo Revmo. Pe. João Clá Dias e das palestras proferidas por ele. Houve também momentos de reflexão sobre a importância dos Sacramentos e o valor da oração. Os aspirantes tiveram ainda a oportunidade de cumprimentar o Fundador dos Arautos do Evangelho, Revmo. Pe. João o que foi um momento marcante para todos.

No dia marcado para o retorno dos rapazes a Vitória houve um feliz encontro! Os pais de vários deles acabavam de chegar para participar do III Congresso Internacional dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho, que se realizou dos dias 25 a 27 de julho, e do qual participaram 12 cooperadores de Vitória.
A parte final da “tourneé” foi a passagem pela cidade mineira de Juiz de Fora onde participaram de uma série de atividades desenvolvidas na casa dos Arautos do Evangelho para os jovens alunos participantes do Projeto Futuro e Vida nesta cidade, em especial uma exposição sobre a Vida de São Joaquim e Santa Ana, pais de Nossa Senhora.