By

Caminhada ecológica no Pico dos Três Pontões

10_01_21 (84)No dia 21 realizamos uma caminhada ecológica no Pico dos Três Pontões na cidade de Afonso Cláudio/ES.

Saímos da nossa hospedagem às 7:00 e partimos de automóvel, um percurso de 40 minutos, até a portaria de onde começamos a caminhada propriamente dita. Um clima agradabilíssimo propiciou a subida e o panorama ficava cada vez mais encantador na medida em que íamos nos aproximando do nosso objetivo.

Seis jovens participantes do Projeto Futuro e Vida estiveram conosco na caminhada e puderam conhecer novas espécies de plantas e animais, aves como o jacú, e alguns insetos que eram desconhecidos da maioria.

Cerca de duas horas de caminhada nos levaram até a base do pico, como podem ver na foto abaixo:

Elevação de vistas e chegar a Deus através da criação foram as principais lições que tiramos dessa “escalada”. Rezemos para que o povo espirito-santense seja fiel à vocação que recebeu de Deus e que certamente está na linha de uma grande admiração e de uma espírito de heroísmo.

Na volta todos chegaram com muita satisfação ao local onde nos esperava um bom almoço!!!

Certamente ficou no fundo do coração de todos uma grande estima pela ECOLOGIA, uma das maravilhosas criações de Deus Onipotente.