By

Conhecendo o Espírito Santo

Quem é Deus?

Uma pequena pergunta, a qual exige para sua resposta nada mais, nada menos, do que todo um universo criado! Sim, um universo, pois este o que nos faz senão falar de seu Criador? Mons. João S. Clá Dias, EP, Fundador dos Arautos do Evangelho, nos dirá: “Toda a Obra da Criação leva o selo de Deus. Tal qual um relojoeiro que produzisse relógios de boa qualidade; todos os relógios sairiam com a marca dele, relojoeiro. E Deus não podia ser diferente. Ao criar todo o universo, colocou o selo d’Ele, Deus, em tudo aquilo que Ele criou. Há um selo de Deus que marca extremamente entre o Pai, o Filho e Espírito Santo.” (Homilia do Domingo da Segunda Semana do Tempo Comum — 14/1/2007).

Animados por essa convicção, os jovens do Centro Juvenil de Vitória foram à busca da contemplação deste “selo de Deus” na Criação fazendo uma rápida e abençoada viagem à Vista Linda. No caminho, apenas pararam para degustar uma saborosa água de coco.

Localizando-se na subida de Domingos Martins, o lugar possui, como o próprio nome diz, uma vista deslumbrante de boa parte da cadeia de montanhas da região. Além disso, possui interessantes atrativos como o relógio movido a água e o menor teatro do mundo encenando a paixão de Nosso Senhor, ambas criações do antigo proprietário Sr. Arlindo.

Após tomarem parte de todas as atividades, participaram de uma pescaria que foi motivo de exclamações e muita alegria, prova de que os jovens podem se divertir sem que para isso seja necessário ofender a Deus ou desrespeitar normas e princípios.

One Response to Conhecendo o Espírito Santo