By

Agora, aplicar!

Chegamos do Curso de Férias. Cheios de bons propósitos, de ânimo, de coisas novas que conhecemos. Agora, aplicar!

Este fim de semana já serviu para isso.

Tivemos, como de costume, atividades variadas: Missa com o Pe. Santiago Canals, EP, jogos, treino de karatê, ensaio de música, palestra… e um saboroso lanche bem capixaba.

Nos que estiveram no Curso de Férias os temas ali tratados vinham sempre à baila. E as saudades do convívio — éramos centenas de jovens! Ora lembrávamos de uma peça de teatro, ora de um comentário pitoresco. Às vezes em espanhol, pois havia jovens de outros países da América espanhola. “Mire que hermoso!” (Olhe, que bonito!) era uma frase que ouvimos muitas vezes de nossos irmãos de língua espanhola. Por exemplo, ao visitarmos as sedes, a Basílica, ou durante uma peça de teatro.

Ora lembrávamos — e com que saudade — dos momentos passados aos pés de Jesus Sacramentado, na Capela do Santíssimo da Basílica Nossa Senhora do Rosário.Momentos passados no silêncio e com o ambiente cheio de luzes dos vitrais multicoloridos.

Bem, mas daqui a pouco estaremos de volta ao colégio e ali poderemos fazer bem a muitos colegas, especialmente aos que gostariam de ir a São Paulo e não puderam.

Outras férias virão e com elas outros Cursos de Férias. Os que não foram quererão ir. Eu certamente.

2 Responses to Agora, aplicar!