By

Veneno milagroso

Lin, uma jovem chinesa, casou-se e foi viver com o marido na casa da sogra.

epois de algum tempo não conseguia adaptar-se: tinham temperamentos muito diferentes e o convívio ficava cada vez mais difícil. Lin tinha certos hábitos e a sogra por vezes perdia a paciência. As coisas foram piorando, e a vida tornou-se insuportável, sobretudo para a jovem.

Certo dia, não suportando mais, Lin foi à procura de um sábio das redondezas, experiente no uso de ervas.

Depois de ouvir a jovem, Wang, o sábio das ervas, tomou certa quantidade de um ervas e instruiu:

Muralha da China

— Para você livrar-se de sua sogra tem que ir dando um pouquinho dessa erva cada dia ou de dois em dois dias.
Mas para não despertar suspeitas quando ela morrer, você deve tratá-la da do melhor modo possível, ter muita paciência com ela, ser muito amável. Quando surgirem problemas, faça todo esforço para ser carinhosa e procure sempre ajudá-la.

Lin seguiu à risca as instruções: dominava seu difícil temperamento, procurava sempre agradar à sogra e tratava-a como se fosse sua própria mãe.

Passaram-se seis meses e a família estava mudada: não tiveram uma discussão sequer. Em pouco tempo pareciam realmente mãe e filha.

Lin procurou então o sábio Wang e disse-lhe:

— Mestre Wang, por favor ajude-me a evitar que o veneno mate a minha sogra. Ela transformou-se numa pessoa agradável e passei a gostar dela como se fosse minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que lhe dei.

Mestre Wang sorriu, abanou a cabeça:

Wang – o Sábio

— Lin, não se preocupe, ela não morrerá. Não foi ela quem mudou; foi você. As ervas que lhe dei são inofensivas. O veneno estava nas suas atitudes, mas com o bom trato foi sendo substituído pelo amor e carinho.

Pense nisso… Às vezes o defeito está em nós e não nos outros. Mais uma vez, se a humildade entra em cena as coisas melhoram.

One Response to Veneno milagroso

  1. Pingback: Veneno milagroso | Arautos do Evangelho