By

FIM DE SEMANA BEM APROVEITADO

— Mãe, estou indo com o pai à casa dos Arautos. Tchau!

— Eu também vou, filho. Sua tia me contou como é quando foi com Luizinho! Já combinei com seu pai; eu também vou.

Muitas vezes é assim que começa um fim de semana para um jovem que frequenta a casa dos Arautos do Evangelho aqui em Vitória.

As atividades variam muito mas têm sempre um diferencial: aprimorar nos jovens (… e nos pais) o gosto por coisas sadias: jogos, palestras (muitas vezes movimentadas por encenações teatrais, vídeos formativos, treinos de defesa pessoal, competições, etc. E não podia faltar, sempre que possível a celebração da Missa por algum Padre convidado ou sacerdotes Arautos.

Exposição e adoração do Santíssimo Sacramento

Quando não temos a possibilidade de Missa, adoração ao santíssimo Sacramento exposto solenemente: são momentos de muitas bênçãos na oração em silêncio aos pés de Jesus Sacramentado. Como recomenda nosso Fundador, Mons. João Clá Dias, é no silêncio que se ouve a voz de Deus e de Maria Santíssima.

No momento adequado, um suculento lanche ao mesmo tempo que repõe as forças, propicia um convívio ameno e animado pois “viver é estar juntos, olhar-se e querer-se bem”, como nosso Fundador gosta de definir o que conviver.

Muitas vezes, terminado o lanche e soado o sinal para mais uma atividade dos jovens é a hora de ouvirmos palavras muito gratificantes de como as vindas à casa dos Arautos está contribuindo para melhorar a conduta dos filhos, dando gosto pelos estudos, etc.

Muitas vezes a hora mais difícil é a de terminar:

— Mãe, deixa ficar mais um pouco. Olha… enquanto acabo esta partida de xadrez a senhora reza um terço por mim na capela? Por mim e pelo pai: ele vai ter muito trabalho essa semana.

* * *

De modo parecido, com estas e aquelas diferenças é o que acontece nas várias casas dos Arautos espalhadas pelo Brasil. E pelo mundo. Na galeria de fotos a seguir damos não só aspectos das atividades em Vitória,mas em outros lugares.

Querendo nos conhecer, telefone: (27) 3235-8230