By

COMO ATRAIR MULTIDÕES COMO ESTA?

alfredo.chaves-ae

Na “certidão de nascimento” do Brasil, Pero Vaz de Caminha tem uma expressão que grande maioria dos brasileiros conhece. Diz ele: “esta terra é tão dadivosa que em se plantando, dá”. Em outro trecho, nosso primeiro cronista ressalta a boa disposição dos os nativos em serem evangelizados e civilizados, e exorta o Rei: “o melhor fruto, que nela se pode fazer, me parece que será salvar esta gente. E esta deve ser a principal semente que Vossa Alteza nela deve lançar”.

Fatos recentes e promissores parecem bem confirmar as aspirações do escrivão da armada de Cabral

UM PEQUENO E ELOQUENTE EXEMPLO

Já é bastante conhecida a epopeia evangelizadora realizada nas mais diversas partes do Brasil pelos missionários itinerantes dos Arautos do Evangelho – mais conhecidos como “Cavalaria de Maria”. (1) Recentemente, entre outros locais, estiveram em nosso interior capixaba, mais especialmente em Alfredo Chaves, próspero município na encosta da serra, próximo à cidade a que Anchieta, ou melhor São José de Anchieta deu o seu nome.

conjunto-ae

Não daremos aqui os vários aspectos da “Missão Mariana” realizada pelos missionários Arautos do Evangelho nessa cidade. O internauta desejoso de conhecer as abundantes graças dispensadas pela Providência nessa ocasião, pode acessar o blog respectivo,
clicando aqui )

Algumas fotos aqui publicadas dão alguma ideia do que foi a receptividade da simpática população alfredense.

Outro dado que diz muito o quanto Deus quis abençoar essa missão foi a constituição de mais de 80 oratórios do imaculado Coração de Maria na cidade. Tal oratório passou a ser recebido por mais de 2.000 famílias. Cinquenta coordenadores dos grupos de oratórios alegraram a comunidade dos Arautos do Evangelho em Vitória-Cariacica em sua recente visita.

missa-ae

Foi uma abençoada série de atividades nas quais transpareceu muito a amizade, fruto da comunhão de ideais e muito especialmente da devoção a Nossa Senhora. Missa celebrada pelo Pe. Jorge Antonini, EP, Provincial da região Sudeste, apresentação do Presépio com som, luzes e movimento, apresentação do coral dos cooperadores, palestras de formação sobre o apostolado a ser feito. Tudo permeado com um intenso e frutuoso convívio e… o jantar de despedida.

Alguns participantes comentavam: esse nosso encontro só teve um defeito: tem fim! E partiram nossos caros alfredenses, na esperança de realizarem um profícuo apostolado, com as bênçãos de Maria Santíssima.

Levar Jesus por meio de Maria – o mesmo caminho pelo qual Ele quis vir a nós – é bem “a principal semente que se deve lançar”, parafraseando nosso Pero Vaz de Caminha.