By

Mais dois encontros nos Arautos de Vitória: Curso de Teologia e Curso de Consagração

Entre as atividades evangelizadoras realizadas na Sede dos Arautos (ES), neste terceiro final de semana de maio, destacamos: o Curso de Teologia-2017 e o Curso de Consagração a Nossa Senhora, conforme o método de São Luís Maria Grignion de Montfort.

Ambas as formações trataram do mais precioso dos temas: o conhecimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

No Curso de Teologia, fez-se o estudo com base na Teologia da Perfeição Cristã, do célebre dominicano, Fr. Antonio Royo Marín, O.P. O tema: “Jesus Cristo, o Caminho, a Verdade e a Vida” e “Como viver o mistério de Cristo”.

Nas reuniões do Tratado de São Luís, abordou-se “As verdades fundamentais da devoção a Nossa Senhora” e a “Primeira verdade: Jesus Cristo, nosso Salvador, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, deve ser o fim último de todas as nossas devoções”.

Os encontros foram marcados por um interesse atento e vivo dos participantes. E concorreram para o crescimento no conhecimento amoroso de Nosso Senhor e de sua Mãe Santíssima e na fé e confiança em “nosso Salvador que tudo previu e que, além de ter passado por todas as provas, nos acompanha a cada passo com uma profusão de graças e dons, visando nossa própria glorificação”.¹

Nas palavras de Mons. João Clá Dias, EP,

Em vista disto, não ter fé, ou tê-la de forma débil, ou até mesmo não saber apoiar-se nela durante as dificuldades, aflições e angústias, é ser infeliz. E pior ainda quando se busca consolo no mundo ou na carne, porque ambos são incapazes de nos ajudar.²

Na intenção especial de que tenhamos esta fé, amor e confiança no Divino Salvador, pelos rogos de Nossa Senhora, foi celebrada a Santa Missa presidida pelo Reverendíssimo Padre Cristian Bittencourt, EP, Superior da Casa dos Arautos na Grande Vitória.

Fotos: Rodrigo Azevedo

………………………………………..

¹ Mons. João S. Clá Dias, EP. Não se perturbe o vosso coração. Disponível em http://www.joaocladias.org.br/MostraArtigo.aspx?id=137. Acesso em: 22 mai. 2017.

² O mesmo.