By

Almoço beneficente: alegria que tem Deus no centro

Onde se encontra a maior felicidade nesta terra? Mons. João S. Clá Dias, EP nos traz a resposta: “A maior felicidade nesta terra encontra-se no convívio, quando este é respeitoso, nobre e elevado”. ¹

Esta afirmação encontrou sua especial realidade, no almoço beneficente realizado no domingo 19 do corrente mês de novembro, na Comunidade dos Arautos do Evangelho situada na Arquidiocese de Vitória Sim, o clima de alegria se fez presente com uma intensidade tal que, no dizer generalizado dos convivas, foi maravilhoso, marcante, inesquecível.

O evento – cujo objetivo foi a obtenção de recursos para melhoramentos na área física em que são realizadas atividades evangelizadoras – teve início com um cortejo solene e translado da imagem de Nossa Senhora Aparecida seguido de sua coroação, em ação de graças pelo Jubileu de 300 anos da Rainha e Padroeira do Brasil.

Em continuidade, dada a bênção sacerdotal, teve início o almoço no qual se sobressaiu a culinária de origem italiana, tão arraigada no Espírito Santo, ao som de músicas que antecipavam as alegrias do Natal que se aproxima.

Realmente, foi um dia inesquecível para todos. Qual a razão de tanto júbilo? Na substância daquele convívio e evento estava a presença de uma Pessoa: Nosso Senhor Jesus Cristo. E onde estava Ele, o clima de cordialidade, amor fraterno e alegria criado por Jesus nos fez degustar algo de paradisíaco, um antegozo do Céu.

Que possamos ter, em meio aos trabalhos e lutas desta vida, momentos como aquele, em que nosso instinto de sociabilidade bem desenvolvido tenha sempre como centro a Deus, e assim possamos crescer na Fé e no amor a Jesus, por meio de Maria e José, modelos do convívio santo e verdadeiramente jubiloso.

…..

¹ Mons. João S. Clá Dias. A maior felicidade. In Arautos do Evangelho, São Paulo, Ano V. N. 55 (jul. 2006); p. 8-14.

² Idem.

 Leia a íntegra do artigo,  clique aqui )