By

Abertura do Curso de Consagração

No domingo, 18 de fevereiro, teve início o Curso preparatório para a Consagração a Jesus pelas mãos de Maria na casa dos Arautos do Evangelho de Vitória. Participaram 50 pessoas desejosas de, assim, aprofundarem a sua devoção a Nossa Senhora.

Os cursos de preparação para a Consagração ministrado pelos Arautos do Evangelho são baseados no Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem do grande Santo mariano, São Luís Grignion de Montfort. Nessa primeira aula foi dado um apanhado do conjunto da obra de São Luís e algo de sua vida, bem como a aprovação de vários Papas e Santos ao método proposto por ele.

Imagem de São Luís Grignion – Basílica do Vaticano

Quem visita a Basílica de São Pedro, no Vaticano, encontra, na segunda coluna à esquerda, a imagem de São Luís Grignion. Faz parte do conjunto de imagens dos Santos Fundadores, verdadeiras colunas ao longo da história da Igreja. Por Isso suas imagens estão nas colunas que ladeiam a nave central da Basílica.

Houve um componente que muito repercutiu na alma dos assistentes ao curso: um dos mais belos frutos da devoção e consagração a Nossa Senhora, é a calma, a serenidade proveniente de quem se sabe sob a proteção maternal de Maria Santíssima. Neste mundo conturbado, onde ficamos sujeitos às dificuldades e provas da vida, esse fator nos anima a enfrenta-las confiantes.

Essa foi a razão que explica o quanto tocou os corações a lembrança da bela estampa de Nossa Senhora com a oração “O segredo da calma” de autoria de Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, formador e inspirador do Fundador dos Arautos do Evangelho, Mons. João Clá Dias.

Os participantes, desejosos de crescerem no conhecimento, devoção e amor à Virgem Maria, sabem que, quando Ela reina em seus corações, reinará Nosso Senhor Jesus Cristo. É, aliás, a grande verdade com que São Luís Grignion inicia o seu inspirado Tratado: “Foi por intermédio da Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por meio dela que ele deve reinar no mundo”.