By

12 novos apóstolos

Certa vez Santa Teresa de Jesus dirigia-se a uma cidade onde pretendia fundar um novo convento carmelita. Em uma pequena parada para refazer as forças encontrou uma pessoa conhecida sua que lhe perguntou:

— Madre Teresa, para fundar um novo mosteiro a senhora já deve ter os recursos financeiros e outros, não?

— Tudo o que tenho é essa moeda — e mostrou-lhe a única moeda que levava consigo.

— Mas… Madre, a senhora quer fundar um convento só com essa moeda?

— A moeda pouco vale. Mas, Jesus, Teresa e a moeda farão surgir um novo Carmelo! — retrucou a Santa, à moda espanhola…

De fato pouco tempo depois o convento estava pronto e as candidatas à vida religiosa logo o encheram.

Jesus chama os primeiros Apóstolos

Fatos como esse na história da Igreja são numerosos, e, para “não ir muito longe”, a Santa Igreja que hoje, por assim dizer, cobre a vastidão da terra, começou com 12 simples pescadores, sem cultura e até sem recursos adequados para a pescaria — quando um dos 12 foi chamado, estava as consertar uma rede… furada. De São Pedro só se sabe que tinha uma sogra… No entanto, com a ajuda da graça, em pouco tempo a Igreja já estava presente em todo Império romano. Hoje, como dizíamos, cobre a terra…

Doze. Sim, apenas doze. Foram dóceis à voz da Graça, e hoje se aqui no longínquo Brasil, 2.000 anos depois somos católicos, devemos a um cálculo parecido com o de Santa Teresa: Os Doze, sozinhos, conseguiriam muito pouco — se é que conseguiriam. Mas: Jesus com sua Graça + os Doze = a Igreja, para a qual está prometido por Nossa Senhora em Fátima: “Por fim o meu Imaculado Coração triunfará!”

Doze, foi esse o número de novos Cooperadores dos Arautos do Evangelho admitidos no último sábado.

Diante da próspera cidade de Vitória e “Grande Vitória”, são apenas doze. Mas, esses doze + a Graça, que se obtém por meio da Medianeira Universal, Maria Santíssima, tudo poderão. Basta que contem com a Graça.

Fazemos votos de que todos e cada um dos novos Cooperadores sejam fiéis à Graça e levem por toda parte a palavra, e, mais ainda, o bom exemplo que arrasta. Para tal podem contar com as orações dos demais Cooperadores, arautos e, sobretudo, dos sacerdotes arautos.

Para terem noção do ambiente de graças que houve na cerimônia, vejam as fotos a seguir.

2 Responses to 12 novos apóstolos