By

Consagração a Nossa Senhora – Testemunhos

Mons. João Clá, Fundador dos Arautos do Evangelho herdou de seu mestre, Dr. Plinio Corrêa de Oliveira a devoção que mais nos une Jesus: a consagração a Nossa Senhora conforme ensina São Luís Grignion de Montfort, o grande doutor em Mariologia.

Os Arautos por sua vez procuram difundir esta devoção em toda medida do possível, pois foi “aberta uma via que ninguém mais conseguirá fechar para os católicos que queiram ser fiéis a Nossa Senhora e levar até as últimas consequências a devoção a Ela. Eu vejo, na abertura dessa via e na sua segurança, não apenas uma promessa, mas um começo do Reino de Maria”. (1)

Alguns testemunhos de consagrados a Nossa Senhora transcritos a seguir bem atestam o benefício que assim é feito. (2)

Meu nome é Tiago dos Santos Dutra, tenho 20 anos, sou do Santuário do Bom Pastor, em Cariacica-ES (…) tive a oportunidade de começar o Curso de Consagração a Maria, seguindo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, lá nos Arautos do Evangelho.

Depois desse curso, minha vida mudou muito. A minha vida pessoal está mais harmoniosa em todos os sentidos, e a minha vida familiar está mais tranquila.

Agradeço à Deus e a Nossa Senhora por terem colocado os Arautos do Evangelho na minha vida.

Que Deus abençoe todos os que fazem parte dos Arautos, de forma direta ou indiretamente.

Tiago dos Santos Dutra, Cariacica – ES

*

Aula do Curso de preparação para a Consagração

A minha vida se transformou quando fiz o curso de Consagração a Nossa Senhora, logo nos primeiros encontros às graças começaram!

Os milagres por ser consagrada são tantos, não consigo escrever todos (…)

Agradeço muito a Deus por ter me levado aos Arautos, e por ter nos ensinado a ter esse amor e confiança tão grandes em Nossa Senhora. O Curso de Consagração mudou minha vida, hoje trabalho na minha comunidade, ajudo os meus irmãos a conhecer nossa Mãe do Céu.

Obrigado, Arautos do Evangelho, por ser esse caminho que nos leva a Deus.

Cristina Aguiar – Viana- ES

*

Quero dizer para todos dos Arautos do Evangelho, que nunca vou esquecer este curso que mudou e está mudando minha vida e a do meu esposo pela intercessão de Nossa Senhora. Nos Arautos nos sentimos em casa, um lugar abençoado e cheio de paz, onde Jesus e a Mãe falam conosco. (…)

Não posso deixar de falar que pedi uma resposta a Nossa Senhora: se fosse para iniciar o curso de consagração, era para me enviar um sinal. Então recebi a visita dos Arautos do Evangelho com a imagem de Nossa Senhora! Nossa Senhora está à frente, a lutas vêm, mas as vitórias chegam logo em seguida.

Renato e Arlene Forza – Cariacica – ES

*

Desejava fazer uma mudança de vida, buscar minha felicidade, felicidade também no meio familiar, para com minha esposa e dar bons exemplos aos meus filhos.

Em uma busca pela internet, veio a consagração a Nossa Senhora. E logo aparece o livro: Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem (…) assim comprei o livro.

Comecei a lê-lo, mas não compreendi muito. (…) após uma viagem, estava acontecendo a visita da Cavalaria de Maria, dos Arautos do Evangelho, em nossa Paróquia.

Ao final da missa nos avisos, foi falado que aconteceria o curso sobre o Tratado. Mais uma vez, Nossa Senhora estava me chamando, e me inscrevi no curso.

Participei do curso oferecido pelos Arautos. Logo depois de consagrado, comprei uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e certo dia conversando com minha esposa falei com ela: “tenho uma ideia, vamos levar a imagem nas casas e com ela rezar o terço?”

E assim surgiu o “Terço das Famílias” em nossa comunidade.

Com muita alegria no coração, me tornei um cooperador dos Arautos do Evangelho.

Agradeço por tudo que os Arautos do Evangelho fizeram e estão fazendo em minha vida e de minha família. Desejo que esta chama de amor de Nossa Senhora seja acesa também em todas as famílias.

Devanildo Barbosa – Cariacica – ES

 

(1) Plinio Corrêa de Oliveira, almoço, 24/2/1987 in “O dom da Sabedoria na mente, vida e obra de Plinio Corrêa de Oliveira” de autoria do Mons. João Scognamiglio Clá Dias, Libreria Editrice Vaticana, 2016, vol II, p. 187.

(2) Devido as limitações do post, são apenas trechos de testemunhos mais longos.

Ilustrações: Arautos do Evangelho