By

Projeto Futuro & Vida

Quem Somos
A Associação Internacional de Direito Pontifício Arautos do Evangelho é constituída essencialmente por jovens que através da música, teatro e esporte, constituem um conjunto voltado para o futuro, transmitindo uma mensagem de alegria e esperança.
Presentes em 57 países, visam levar a beleza e a cultura a todas as nações.

Recursos
Contamos com pequenos patrocinadores e contribuições feitas por pessoas que compreendem a importância deste trabalho com a juventude crendo num futuro melhor.

Meios de Atuação
Pela variedade dos meios de atuação, procuramos tornar acessível projetos de alta qualidade a todas as camadas sociais, especialmente às menos favorecidas, contribuindo para o seu bem estar e elevar o seu nível cultural como fonte de informação. Para tanto percorremos teatros, TV=s, escolas, hospitais, asilos, orfanatos, presídios, catedrais, estádios, etc. Projeto Futuro & Vida é uma forma inédita de apoio e conta com a participação de alunos de outras escolas em que inicialmente foi realizado esse projeto.

O Que Oferecemos
Uma apresentação musical realizada na própria escola, incluindo uma representação teatral e demonstração de defesa pessoal, envolvendo valores, entre outros de: ética, moral, história e cidadania.
O sorteio de alunos para a participação de um ciclo de atividades no Centro Juvenil dos Arautos que consta de oito eventos (dois eventos por semana ao longo de um mês), realizados aos sábados e domingos com atividades de música, teatro e defesa pessoal.
Dispomos de transporte gratuito até o Centro Juvenil, a fim de facilitar o aproveitamento. Vai e volta gratuitamente.
O ciclo é gratuito, dirigido e ministrado por pessoas de comprovada experiência.

O Projeto
O Centro Juvenil dispõe de partituras, figurino e kimono (roupa de exercício) para o uso dos alunos.

Objetivo

Visamos que o aluno seja um multiplicador, comunicando para a própria escola e para a sociedade o que aprendeu conosco, melhorando seu desenvolvimento como qualidade de vida.