By

Encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Este ano a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, Vila Velha, realizou pela primeira vez a festa da padroeira, evento este que findou neste dia 24 de agosto com uma caminhada processional que saiu do Centro de Formação em direção à Comunidade Divino Espírito Santo.Os fiéis percorreram a primeira parte do percurso, sob uma forte chuva, rezando e cantando em louvor a Maria.
A banda dos Arautos do Evangelho tocou durante todo o percurso a convite do pároco, Pe. Otaviano Ribeiro de Almeida (Orionita) que também acompanhou a procissão rezando e dando ”vivas” a Maria.

Chegando à comunidade Divino Espírito Santo, houve uma Missa Solene que foi presidida pelo Arcebispo emérito de Vitória, Dom Silvestre Luiz Scandian e concelebrada pelo Pe. Otaviano e pelo Vigário paroquial Pe. Luiz Carreiro Varão. A imagem da Padroeira foi entronizada durante o hino do Glória e calorosamente aplaudida pelos fiéis.


No final da Santa Missa os Arautos foram convidados pelo Pe. Otaviano ao presbitério de onde foram apresentados a comunidade e deram uma breve explicação sobre o carisma da instituição.

O ”parabéns prá você” foi a homenagem final a Dom Silvestre que completara 50 anos de ordenação sacerdotal no dia 3 de agosto.

By

Visita do Pe. Antônio Guerra EP ao Espírito Santo

By

No período de férias, uma viagem pelo Brasil…

Durante o período das férias escolares os Arautos do Evangelho de Vitória realizaram uma viagem com 22 jovens aspirantes.A primeira parte da excursão foi até a cidade do Rio de Janeiro onde permaneceram durante três dias nos quais visitaram pontos históricos religiosos como o Outeiro da Glória, igreja da Candelária, Mosteiro São Bento e a antiga Catedral metropolitana. Estiveram ainda no Forte de Copacabana e, para coroar a visita à “Cidade Maravilhosa”, foram ao mirante Da. Marta, donde se tem uma visão privigeliada do Cristo Redentor e da Baía de Guanabara.

O destino final da viagem era a Serra da Cantareira em São Paulo, mas fizeram questão de antes fazer uma peregrinação até a Basílica Aparecida do Norte onde todos rezaram durante um bom tempo pelas famílias diante de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Visitaram também o aquário de Aparecida, onde havia até tubarão…!

Visitaram a Casa-Mâe dos Arautos do Evangelho, situada no Jardim São Bento, onde fizeram adoração ao Santíssimo Sacramento…

Na Serra da Cantereira o grupo ficou hospedado numa das casa dos Arautos e participou diariamente das Missas celebradas pelo Revmo. Pe. João Clá Dias e das palestras proferidas por ele. Houve também momentos de reflexão sobre a importância dos Sacramentos e o valor da oração. Os aspirantes tiveram ainda a oportunidade de cumprimentar o Fundador dos Arautos do Evangelho, Revmo. Pe. João o que foi um momento marcante para todos.

No dia marcado para o retorno dos rapazes a Vitória houve um feliz encontro! Os pais de vários deles acabavam de chegar para participar do III Congresso Internacional dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho, que se realizou dos dias 25 a 27 de julho, e do qual participaram 12 cooperadores de Vitória.
A parte final da “tourneé” foi a passagem pela cidade mineira de Juiz de Fora onde participaram de uma série de atividades desenvolvidas na casa dos Arautos do Evangelho para os jovens alunos participantes do Projeto Futuro e Vida nesta cidade, em especial uma exposição sobre a Vida de São Joaquim e Santa Ana, pais de Nossa Senhora.

By

Início da Novena de São João Batista, Cariacica Sede

No dia 15 de junho houve, na paróquia São João Batista em Cariacica Sede, a abertura da novena do padroeiro. O Pároco, Pe. Vandaike Costa Araújo, abriu as comemorações com a celebração da Eucaristia na igreja Matriz. Logo após a Missa, saiu a procissão que percorreu algumas ruas do bairro. Os fiéis acompanharam o andor intercalando orações e hinos religiosos que eram executados pelo Coro e Banda dos Arautos do Evangelho. Ao retornar à praça da matriz, os fiéis reuniram-se em frente a igreja onde o Pe. Vandaike deu uma bênção especial invocando a intercessão de São João Batista e os Arautos executaram uma última música em homenagem a São João Batista e aos paroquianos.