By

Missa, música e troca de faixas dos alunos do Projeto Futuro e Vida

10_10_17 (7)No último fim de semana, em meio às inseguranças climáticas, tivemos um apoio direto do Céu. São Pedro nos abençoou com um dia ensolarado e, se não fosse isso, tudo teria literalmente “ido por água abaixo”…

Os Arautos do Evangelho realizaram um exame de graduação de faixa entre os participantes do Projeto Futuro & Vida. Foi um total de 15 jovens que subiram de nível contando com a assistência e até a torcida de seus pais e familiares.

Um dia luminoso amanheceu para servir de quadro para as graças que Nossa Senhora queria pintar nas almas de todos, sobretudo dos que foram a Casa dos Arautos assistir ao evento que não podia começar sem uma Missa. O Revmo. Pe. Velerciano Emílio de Abreu foi o celebrante, e após um sermão rico de ensinamentos, foi dado início a uma breve apresentação musical.

Enquanto as músicas iam sendo tocadas, todos sentiam os bons efeitos da disciplina, alegria, método e prática de algumas semanas de intenso treinamento dos “neo-instrumentistas”. Alguns possuíam apenas um mês de freqüência nas atividades do Projeto Futuro & Vida, e puderam já demonstrar seus dotes e talentos, chegando a arrancar lágrimas da platéia – não por desafinação, mas por emoção em ver seus filhos e etc…

Enfim, depois de alguns minutos de expectativa, começou a esperada troca de faixa. Os aspirantes à graduação demonstraram os golpes básicos, a resistência, concentração e a agilidade tão fundamental para uma arte marcial. Todos participantes foram analisados ponto por ponto, e tiveram dois quesitos peculiares a serem provados: as notas do boletim escolar e uma nota por comportamento em casa. Pontos importantes a serem analisados, pois mais do que a força física vale a mente e o caráter de um homem.

Ao cabo do exame, as notas foram dadas e 15 jovens receberam a faixa correspondente ao grau que almejavam. Seus pais emocionados iam até a Imagem de Nossa Senhora, e colocavam em seus filhos o novo cinturão conquistado.

 Tudo transcorreu com muita suavidade e beleza em meio às bênçãos que Deus queria derramar – desta vez em forma de raios de luz e não de chuva – em cada um que ali estava. Um lanche saboroso, rico de iguarias regionais foi servido a todos, e um ambiente de alegria reinava naquela tardinha que já era noite…

Infelizmente, para variar, as horas não pararam e inclusive contavam com um “empurrão” do fuso-horário que começara naquele dia. São Pedro, do Céu sorria para nós, assegurando que o dia havia sido belo para que todos se lembrassem que mais uma vez rezamos, alegramo-nos e convivemos sob o olhar de Maria Santíssima e seu Divino Filho!