By

Escravidão a Jesus Cristo pelas mãos de Maria Santíssima

022“Foi por intermédio da Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por meio dela que ele deve reinar no mundo” assim São Luis, no seu Tratado da Verdadeira Devoção introduz a necessidade da devoção a Maria para alcançarmos, mais segura e rapidamente, a coroa de glória que nos está reservada na Eternidade.

Seguindo o método ensinado pelo grande santo mariano, São Luis Maria Grignion de Montfort, nove jovens apirantes dos Arautos do Evangelho, em Vitória, realizaram no dia 8 de Junho sua consagração como escravos de amor a Jesus Cristo, por intermédio do Sapiencial e Imaculado Coração de Maria.

A cerimônia se deu durante a Santa Missa, que foi celebrada pelo Pe. Santiago Canals EP, na casa dos Arautos. Após a homilia, durante a qual o Pe. Santiago explicou a importância dessa entrega nas mãos de Maria, os jovens rezaram juntos, e de joelhos, a fórmula da consagração escrita por São Luis e depois a assinaram sobre o altar, como sinal visível do compromisso.

017Então, diante da Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria, cada jovem foi cingido, pelos próprios pais, com a corrente, símbolo da escravidão de amor que acabavam de abraçar; e também recebeu o rosário, que todo Arauto do Evangelho porta do lado direito da cintura.

A comoção foi grande da parte dos pais, e também dos filhos. Não faltaram lágrimas… de alegria.

No mundo de hoje, onde tanto rezamos para que Deus ilumine o coração dos jovens, ficamos felizes com o fato de que, mais nove se entregam e consagram como filhos e escravos da Rainha da Nova Evangelização.

no images were found