Glória a Deus nas “alturas”!
Louvar a Deus em um lugar onde julgamos estar mais próximos dEle é ,sem dúvida, uma idéia tão poética, quanto antiga. Onde estaremos fisicamente “mais próximos do Céu” do que no alto de um monte?
Assim sendo, no dia 15 de Novembro, os arautos realizaram uma escalada ao Morro do Moreno, em Vila Velha, com os alunos do Projeto Futuro e Vida. Alguns pais também galgaram o cume deste monte, donde se tem uma visão arqui-privilegiada do mar, da baía de Vitória e do Convento de Nossa Senhora da Penha.
A subida foi árdua, mas, como dizem “tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”! Com o auxílio de cordas e muita oração à Virgem, todos os obstáculos foram vencidos.
Esta atividade serviu, além do mais, para mostrar-nos o quanto dependemos de um Auxílio, com “A”maiúsculo, nas dificuldades do caminho que nos leva, não a um monte terreno, mas ao Céu. Quantas “cordas” e “mãos amigas” nós devemos implorar nesta subida ao Paraíso…
no images were found

Contrários harmônicos: calor e frio?
No dia 12 de Novembro, os Arautos receberam a visita de um grupo de 45 pessoas (catequizandos e catequistas) da Paróquia Nossa Senhora da Penha, Serra.
Neste fim de ano, inúmeras turmas de Catequese, de diversas paróquias, têm visitado a casa dos Arautos do Evangelho para assistirem a narração do nascimento do Menino Jesus num Presépio animado. No dia 10 de Novembro recebemos o grupo de catequizandos da Paróquia Bom Pastor, em Campo Grande.
Os alunos do Projeto Futuro e Vida em Vitória participaram, no dia 29 de Outubro, de mais um animado fim de semana nos Arautos. Desta vez a surpresa foi uma peça teatral que se desenrolou durante a exposição sobre os “Palácios, residências da glória!” e onde entraram personagens da nobreza francesa do século XVII.
“Deixai vir a mim os pequeninos”. Esta frase do Divino Mestre mostra a benquerença e afeto que Ele tinha para com as crianças e os que possuem alma de um “pequenino”, ou seja, os inocentes.





