Consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria, um pedido de Nossa Senhora de Fátima
Em 1917, a Virgem Mãe de Deus apareceu em Portugal a três pastorinhos, fazendo várias recomendações à humanidade. Além de pedir a recitação do Rosário, penitência e mudança de vida, revelou que Deus queria estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria, em especial a consagração a este mesmo Coração. Por este meio, Deus daria as Graças necessárias para salvação dos homens e o consequente triunfo do Imaculado Coração de sua Mãe Santíssima.
Neste 13 de outubro, em que o Papa consagra o mundo ao Imaculado Coração de Maria, foi promovido, na Catedral Metropolitana de Vitória um momento mariano com a recitação do terço. A Solene Celebração Eucarística foi presidida por Dom Luiz Mancilha Vilela, Arcebispo de Vitória, e concelebrada pelo Pe. Paulo Régis, pároco da Catedral, e Pe. Wagner Morato, dos Arautos do Evangelho.
A Santa Missa foi precedida pelo cortejo de entrada da imagem de Nossa Senhora de Fátima, sendo este momento marcado pelo júbilo e fé dos fiéis. Na homilia Dom Luiz exortou sobre a importância de se reparar os pecados cometidos – tanto pelos outros quanto por nós mesmos – através de uma vida exemplar.
No fim da celebração, a imagem permaneceu na igreja para veneração dos fiéis que dela se aproximaram com confiança filial.
Pingback: Consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria, um pedido de Nossa Senhora de Fátima | Arautos do Evangelho