By

4° Curso de Consagração dos Arautos – Espírito Santo

Foi por intermédio da Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por meio dela que Ele deve reinar no mundo. 1

Com estas palavras introdutórias de seu livro, o Tratado da Verdadeira devoção à Santíssima Virgem, São Luís Maria Grignion de Montfort anuncia profeticamente o Reino de Maria.

Ao longo de seu manuscrito, São Luís demonstra com segurança teológica, força e piedade que este Reinado de Jesus pelas mãos da Rainha dos Corações se estabelecerá quando as almas praticarem a verdadeira devoção a Nossa Senhora.

Conforme comenta o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira,

Trata-se, portanto, de uma obra de larga visão e de alcance histórico muito amplo, fixando-se no desejo de trazer o Reino de Cristo para um mundo que não o possui, fazendo-o preceder em certo sentido pelo reinado de Maria Santíssima.2

Considerando a envergadura da obra do Santo mariano e a afirmação de São Luís Maria de que “quando, portanto, e é certo, o conhecimento e o reino de Jesus Cristo tomarem o mundo, será como uma consequência necessária do conhecimento e do reino da Santíssima Virgem Maria”3, o Prof. Plinio conclui: “a maior obra a que um homem pode aspirar” é espalhar a devoção a Ela. 4

Em outros termos, com o auxílio da graça, quanto mais difundirmos a devoção a Maria Santíssima, tanto mais estaremos atraindo sobre a Terra o Reino de Maria, anunciado por São Luís e, mais uma vez, profetizado, há cem anos, por Nossa Senhora de Fátima.

É com este espírito e intenção que os Arautos do Evangelho do Espírito Santo realizam mais um Curso de Consagração a Nossa Senhora, conforme o método de São Luís Maria Grignion de Montfort. Em sua 4ª versão, será ele realizado em sua Sede em Nova Campo Grande, Cariacica (ES), sendo a reunião inaugural no primeiro domingo do mês mariano do ano centenário das aparições na Cova da Iria.

…………………………………………………………………

1 São Luís Maria G. de Montfort. Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem. , n. 1. 14ª ed. Petrópolis: Vozes, 2012, p. 17.

2 Plinio Corrêa de Oliveira. Comentários ao “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem”. São Paulo, 1951 In Pe. Juan Carlos Casté, EP. Um livro profético. Arautos do Evangelho, São Paulo, Ano XVI. N. 184 (abri. 2017); p. 19.

3 São Luís Maria G. de Montfort, op. cit., n. 13, p.24.

4 Plinio Corrêa de Oliveira. op. cit., p. 19.

Para saber mais leia o artigo do Pe. Juan Carlos Casté, EP na Revista Arautos do Evangelho de abril de 2017: “Um livro profético”.