By

Missões no Espírito Santo

A Cavalaria de Maria, constituída por missionários dos Arautos do Evangelho,
instituída em 2002 por Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP,
tem percorrido o Brasil de norte a sul, para transmitir uma mensagem
de alento e esperança no auxílio da graça divina para a solução
de todos os problemas espirituais e materiais.
A revista “Arautos do Evangelho” deste mês de outubro noticia o trabalho
missionário realizado recentemente no estado do Espirito Santo.¹

 

Brasil: Missões no Espírito Santo

Nos meses de junho e julho, a Cavalaria de Maria realizou missões em diversas cidades do Estado do Espírito Santo. Em Vitória, a Paróquia da Ressurreição (foto 1) recebeu a Imagem do Imaculado Coração de Maria entre os dias 3 e 9 de julho. Numerosos lares e comércios foram percorridos. Também receberam a Imagem Peregrina com grande entusiasmo a Paróquia São Francisco de Assis, em Vila Velha (foto 2); a Paróquia São José de Anchieta, no município de Serra (foto 3); a Paróquia Nossa Senhora da Penha e a Paróquia São João Batista, ambas localizadas no município de Cariacica (fotos 4 e 5). Nesta última, a Sra. Deonizia Meirelles Herzog, que acolheu a imagem em sua residência, comentou: “Eu me senti muito honrada de receber Nossa Senhora em minha casa, uma emoção que não dá para descrever, foi maravilhoso”.

¹ BRASIL: MISSÕES NO ESPÍRITO SANTO. In: Arautos do Evangelho. São Paulo.
Ano XVI. N. 190 (Out., 2017); p.41.

12 Responses to Missões no Espírito Santo

  1. Simone Salmaso Borges says:

    Magnífico!! É gratificante saber que no mundo de hoje tão sedento de Deus, os Arautos do Evangelho através da Cavalaria de Maria, espalham a devoção a Nossa Senhora aonde vão.
    Que Nossa Senhora das Alegrias os inspire.
    Salve Maria!!!

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssima D. Simone, que seu desejo, partilhado com tantas outras pessoas amigas no mundo, se realize em toda a extensão dos desígnios da Providência: que os Arautos possam evangelizar plenamente conforme sua missão recebida de Deus.

  2. Fernanda Picinatti says:

    Linda a missão, já tive a honra de está com vocês na visita ao presépio, quando vocês estiveram em nossa comunidade celebrando conosco as bodas de minha irmã (Comunidade Santa Inês de Assis) admiro e acho esplendido a vida e a missão dos Arautos ….será que no ano que vem teria possibilidade de ser realizada em nossa Paroquia Santa Clara de Assis,e talvez visitando minha casa.

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssima Fernanda, na realidade, todos somos chamados a ser arautos de Nosso Senhor Jesus Cristo, cada qual cumprindo com a missão e vida que Ele quer de cada um. Quando isto se dá, nos encantamos, sobretudo Nosso Senhor e sua Mãe Santíssima se alegram. Será que no ano que vem, teremos a possibilidade de realizar as missões na Paróquia da Sra.? Creia-nos que, se de nossa parte houvesse possibilidade, faríamos missões em todas as paróquias do mundo, em todos os povos. Reze por nós.

  3. Marly says:

    Fervorosa manifestação de fé e evangelização.

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssima D. Marly, a fé, parar edificação do próximo, precisa muitas vezes ser manifestada, e aos telhados. Daí o efeito benéfico para as pessoas com as Missões marianas.

  4. Vania says:

    É muito gratificante participar das Missões Marianas dos Arautos do Evangelho. Ver pessoas que estavam afastadas de igreja voltar. Pessoas desesperadas quando recebem a imagem peregrina sente de novo aquele fogo de amor, que só Nossa Senhora pode dar, pessoas doentes, voltam a ter esperança na cura, voltam a rezar o Rosário. Igrejas lotadas. Procissões debaixo de chuva com muito fervor. Só tenho a dizer amo minha igreja CATÓLICA. Salve Maria!

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssima D. Vânia, amor a Igreja Católica, a luz de nossas vidas. Que Nossa Senhora, Mãe da Igreja obtenha para a Sra. de Nosso Senhor, Cabeça do Corpo Místico que é a Igreja, crescer a cada instante neste amor. Salve Maria.

  5. Igor De Lazari Dessaune says:

    Muito forte e salutar a ação evangelizadora da Cavalaria de Maria!
    Nela pudemos ver de perto o como Nossa Senhora é plena de Graça.
    E como Ela através destes diletos filhos intensificam e afervoram a frequência dos Sacramentos.
    Adoração ao Santíssimo, Confissões, Comunhões, bênção dos lares com a visita de Nossa Senhora, inesquecível a procissão luminosa!
    Recordo com muita saudades que voltem logo!

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssimo Igor, de fato, como é belo e inesquecível as missões em que vemos tantas graças derramadas pela intercessão de Nossa Senhora. A frequência aos Sacramentos, ou até, o retorno e afervoramento dos fiéis em relação a estes meios de salvação, quanta alegria para nós e, sobretudo, para Nosso Senhor que se entregou por nós. Rezemos pela Cavalaria de Maria, para que possa sempre mais ser instrumento das bênçãos de Deus.

  6. Myrian Seth says:

    Aqui em Brasília também veio a cavalaria de Maria dos Arauto do Evangelho. Amei muito, pois vocês vêm até nos e a muita gente que está afastada “esquecida” de Deus. E é bonito que fazem isso pelo Brasil todo. Deus os abençoe e Maria também. Myrian

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssima Myrian Seth, posso imaginar a alegria de terem recebido em Brasília os missionários da Cavalaria de Maria, pois nestas ocasiões de missões, Nossa Senhora derrama torrentes de graças. Que Deus e Maria Santíssima também lhe abençoe.