By

Entronização do Sagrado Coração na residência arquiepiscopal

Sagrado Coração de JesusNa sexta-feira 23 de abril de 2010 foi entronizado o Sagrado Coração de Jesus na residência arquiepiscopal, em Vitória (ES), após a Santa Missa celebrada por Dom Luiz Mancilha Vilela SS.CC.

A bela imagem do Sagrado Coração, esculpida em madeira por artistas de San Antonio de Ibarra, no Equador, foi posta em lugar de destaque durante a celebração litúrgica na capela de Nossa Senhora da Penha (anexa à residência), sendo em seguida transladada para o local definitivo, à entrada do imóvel.

“Que o Sagrado Coração de Jesus, representado tão artisticamente pela arte equatoriana nesta imagem, conceda a Dom Luiz, a cada ato de doação de si mesmo, a graça de tornar seu coração cada vez mais semelhante ao Dele, o Divino Modelo de todos os bons pastores”, desejou o Mons. João Clá Dias (fundador dos Arautos do Evangelho) a Dom Luiz, em mensagem alusiva a seu aniversário natalício. Dom Luiz iniciou sua vida religiosa na Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, Instituto de Vida Consagrada que difundiu por todo o mundo a entronização nos lares.