By

Celebração da Quarta Feira de Cinzas na Catedral Metropolitana de Vitória

Celebração da Quarta-feira de Cinzas na Catedral Metropolitana de VitóriaLembra-te, homem, de que és pó e ao pó hás de voltar…

Com estas palavras a sagrada liturgia nos recorda a nossa condição de mortais, e daí provém o significado da cinza, com a qual nos é traçada uma cruz na testa, na cerimônia de quarta-feira de cinzas iniciando assim o período da quaresma.

No dia 22 de Fevereiro, o Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela SSCC, celebrou a Santa Missa na Catedral Metropolitana durante a qual ele abençoou e impôs as cinzas nos fiéis. Em suas palavras finais Dom Luiz declarou que os Católicos devem respeitar os dias que a Igreja consagra ao jejum e a abstinência e não se deixarem influenciar pelo relativismo vigente em nossos dias. Ressaltou ainda a importância do sacramento da Reconciliação, a busca pela confissão individual e a mudança de vida neste tempo propício: “Rasgai, não as vossas vestes, mas os vossos corações”.

Essa data votada ao jejum e à penitência, entretanto, foi-nos motivo de imensa alegria! Dois aniversários se celebraram: 26 anos de episcopado de Dom Luiz Mancilha Vilela e 11 anos da aprovação pontifícia dos Arautos do Evangelho.

“Magnificat anima mea Dominum, et exsultavit spiritus meus in Deo salvatore meo…”

no images were found