By

Música, história, sociologia numa só aula. Será possível?

Pode parecer mais uma propaganda que tem como único intuito atrair a atenção do leitor, mas não é.

Essa realidade já está presente nas escolas da região metropolitana de Vitória e de mais 17 cidades do Brasil através do Projeto Futuro e Vida promovido pelos Arautos do Evangelho.

Hoje os alunos do Centro Educacional Vinícius de Moraes, em Cariacica, participaram de uma atividade lúdica… 

Um breve parêntese para relembrarmos ao leitor o real significado da palavra lúdica e assim podermos dar o devido valor a esta iniciativa que vem beneficiando milhares de jovens brasileiros:

A ludicidade vai além do simples brincar, jogar, se bem definida pode desenvolver saberes para vida pessoal e profissional, com o intuito de a criança se interagir e intervir em seu meio social de forma prazerosa, significativa e contextualizada. Saber ensinar e mediar conhecimentos de forma dinâmica é entender que o lúdico pode contribuir de forma eficiente para o pleno desenvolvimento intelectual, cognitivo e afetivo do ser.

Assim sendo, continuemos nossa leitura…

…uma atividade lúdica que na qual foi possível aos alunos perceberem como a música é um reflexo da interação social de cada época. De maneira atraente e descontraída, foram apresentadas músicas de diversos tempos da história. Em cada melodia, ritmo e harmonia que elas apresentavam, os alunos viram que elas mostravam algo de seu tempo, ficando claro o histórico social que elas carregam.

2 Responses to Música, história, sociologia numa só aula. Será possível?

  1. Pingback: Música, história, sociologia numa só aula. Será possível? | Arautos do Evangelho