By

Alegria sacerdotal

Nossa Senhora das Alegrias – Vila Velha

Com imensa alegria recebemos recentemente a visita do sacerdote arauto Pe. Wagner Morato, vindo de missões na África, onde a obra dos Arautos do Evangelho encontra-se em franca expansão.

Evidentemente já conhecíamos o Pe. Wagner, mas não tínhamos tido oportunidade de conviver com ele por alguns dias e confirmar o que Mons. João Clá inspira aos sacerdotes arautos: alegria, ânimo, acolhida sempre afável e inspiradora de confiança.

Missa na capela da casa dos Arautos do Evangelho

Além das inestimáveis Missas na capela da casa dos Arautos, tivemos as Bênçãos do Santíssimo Sacramento, confissões, palestras e algo que muito devemos prezar: o convívio ao longo dos dias.

Nessa estadia em Vitória, o Pe. Wagner não deixou de ir venerar o quadro de Nossa Senhora das Alegrias no abençoado Convento da Penha em Vila Velha. E fomos com ele, claro! A maternalidade de Nossa Senhora e o recíproco carinho do Menino Jesus são muito marcantes nesse quadro claramente inspirado no de Nossa Senhora do Bom Conselho de Genazzano.

Para as famílias que frequentam a casa dos Arautos foi também ocasião de muitas graças, não só pelos Sacramentos recebidos — Eucaristia, confissões — mas por “apalparem” a alegria do convívio ao mesmo tempo sério e distendido com um sacerdote.

Poucas coisa unem mais do que servir a Deus juntos, trabalhar juntos e… comer juntos. Foi o que se deu: antes da partida do Pe. Wagner houve uma pizza com as famílias dos jovens aspirantes ou do Projeto Futuro e Vida.

One Response to Alegria sacerdotal