By

Uma catequese diferente

Os Arautos do Evangelho de Vitória foram convidados a uma jornada musical-catequética na comunidade da Imaculada Conceição, em Vila Velha. Foi uma experiência interessante: música, piedade (estava presente a imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria; a original foi coroada pelo Papa João Paulo II), e distensão.

Logo à chegada da celeste visitante, foi explicado aos 70 adolescentes e crianças a história das aparições e dessa imagem em concreto. Uma das catequistas coroou a imagem sob aplausos das crianças.

Segui-se a apresentação musical que, além de muito variada, teve uma surpresa final: todos puderam tocar algum instrumento.

Apesar dos sons um tanto díspares, os que se aproximavam da imagem peregrina eram atraídos pelo seu olhar maternal, seu ar de bondade e ali se deixavam ficar como junto da mãe.

Antes de podermos sair, foi servido um suculento lanche, o que deu nova oportunidade de perguntarem o que queriam. Chamou atenção como, tratando-se de um evento religioso, as crianças tinham coisas elevadas para perguntar e ouviam as respostas com avidez.

A imagem atraia os jovens

Pedimos a Nossa Senhora que essas sementes ali lançadas deem muito fruto, regadas como serão pelo zelo das catequistas presentes ao encontro.

2 Responses to Uma catequese diferente

  1. Pingback: Uma catequese diferente | Arautos do Evangelho