Futuro e Vida
“Nosso objetivo é dar aos alunos uma ocupação, pois onde há desocupação, aí esta o perigo. É preciso ocupar o jovem, mas ocupá-lo com atividades elevadas da arte e da cultura, do pensamento e ideias sadias. Queremos a salvação da juventude!” — Assim se expressou o Mons. João Clá Dias, EP, Fundador e Superior dos Arautos do Evangelho, idealizador o Projeto Futuro e Vida.
Três colégios da Grande Vitória foram também beneficiados por esta orientação do Mons. João Clá:
– Centro Educacional Interação, em Vila Velha;
– Centro Educacional Movimento do Saber, também em Vila Velha: e
– Colégio Passionista, em Cariacica.
Motivar o jovem a desenvolver a sua cultura e o gosto pelas artes cênicas e musicais, através de um ensino vivo e rico em ética, história e cidadania; oferecer o esporte como meio de lazer, ajudando na formação de “uma mente sã num corpo sadio”, este é o objetivo do Projeto Futuro e Vida.
Tratando-se de uma proposta cultural, o Projeto Futuro e Vida quer viabilizar às novas gerações a alegria do bom comportamento e da retidão, oferecendo, por meio da música, do teatro e do esporte, uma nova opção para a juventude, a fim de formar um mundo melhor.
Essa atividade cultural-humanitária visa incutir no coração de cada aluno um sadio ideal, para que ele se torne um difusor desses valores na sociedade. Damos com isso, uma oportunidade para melhorar o rendimento escolar, a qualidade de vida e a inclusão social.