TARDE DE LOUVOR COM MARIA
Um misto de expectativa, devoção e entusiasmo. Era esse o clima da “Tarde de louvor com Maria” promovido na Paróquia São Francisco de Assis, em Vila Velha, na qual esteve presente o Arcebispo Dom Luis Mancilha Vilela.
O evento teve início com a chegada da imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria de Fátima, recebida com viva emoção dos presentes. Acompanhava a imagem, a orquestra dos Arautos do Evangelho, bem como cooperadores da entidade com suas características capas brancas marcadas com a cruz de Santiago.
Uma encenação teatral ilustrou o tema da tarde: a devoção ao Rosário. Era a vida de um rei cuja vida leviana foi interrompida bruscamente pela morte. Como em vida algo fizera para difundir a devoção ao Rosário, Nossa Senhora, como Mãe de Misericórdia, obteve que ele, arrependido da vida que levava, retornasse à vida.
A participação do numeroso público era muito vivaz e no momento da ressurreição do rei uma salva de palmas saudou a nobre resolução deste: levar uma vida de acordo com os ensinamentos do Evangelho, tendo por especial protetora a Nossa Senhora.
Seguiu-se uma apresentação musical dos Arautos do Evangelho e a colocação do Escapulário do Carmo naqueles que desejassem. Durante todo o tempo do evento, sacerdotes atendiam confissões.
O ponto central foi a Missa celebrada pelo Arcebispo e concelebrada pelo pároco, Pe. Hiler Stefanon e pelo Pe. Jorge Antonini, EP, Provincial da região sudeste dos Arautos do Evangelho. No final da celebração, o Senhor Arcebispo coroou solenemente a imagem peregrina de Nossa Senhora.
Seguiu-se uma concorrida procissão luminosa, durante a qual foi recitado o terço, intercalado de músicas executadas pelos Arautos.
O evento foi encerrado com um espetáculo pirotécnico, durante o qual fogos de artifício iluminaram o céu com suas cores vivas. Na terra os demorados aplausos manifestaram o contentamento por tudo que ali foi feito.
Segundo o depoimento de vários participantes o evento atingiu seus objetivos: reavivar a devoção à Maria Santíssima e em especial ao Santo Rosário.
Foi mesmo uma coisa linda! mexeu bem lá no fundo da gente. Obrigada! Letícia
Salve Maria!
Seria muito bom se nós aqui de Conselheiro Lafaiete tivéssemos uma tarde de louvor com os arautos seria uma graça muito grande , sentimos muita falta da sede aqui.
Salve Maria!
Participar da minha primeira Tarde de Louvor a Maria, foi tão emocionante.Nossa Senhora mudou minha vida quando eu mais precisei,quando eu estava desistindo de tudo e voltando para minha cidade…essa foi uma de muitas tarde de Louvor com Maria que vou participar.Eu só tenho que agradecer aos Arautos do Evangelho por tudo…Amém!