By

SONS, LUZES E MOVIMENTOS: A VIDA DE JESUS

dom-luiz-mancilha-inaugura-presepio-vitória

Com a presença do Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela e numeroso público, foi inaugurado o Presépio Catequético dos Arautos do Evangelho.

 O que vai surpreender o visitante é que os fatos da vida de Jesus

têm movimentos, são acompanhados de fundo musical e comentário apropriado a cada cena, tornando-se assim uma espécie de História Sagrada viva. Entre outras cenas o visitante poderá ver Jesus ressuscitando o filho da viúva… que realmente se levanta! Jesus celebrando a Santa Ceia e fazendo a elevação da Eucaristia. Jesus levantado à Cruz, Jesus ressuscitando dos mortos em meio a uma glória indizível. E, evidentemente — afinal, é um Presépio! — o Menino Jesus na manjedoura, ladeado por Nossa Senhora e São José e adorado também pelos pastores e pelos Reis.

 É mostrado o júbilo da natureza com o nascimento do Salvador: os regatos que correm, a vegetação que adquire novo viço, as estrelas que brilham mais intensamente. E, sobretudo, mesmo para nós que montamos com carinho essa rememoração do Nascimento, da vida pública de Jesus, sua Paixão, Ressurreição e Ascenção aos céus, mesmo para nós é uma ocasião de graças o contemplarmos o que Jesus fez por nós. A começar em querer nascer da Santíssima Virgem Maria, a quem nos deu por Mãe.

 ARCEBISPO METROPOLITANO INAUGURA O PRESÉPIO

Vista parcial do público

Vista parcial do público

 Para a inauguração desse Presépio “sui generis”, quis estar presente para abençoá-lo o nosso Arcebispo, Dom Luiz Mancilha.

 Recebido por numeroso público, Dom Luiz celebrou a Santa Missa, tendo como co-celebrantes Pe. Marcelo Bazoni, Vigário Paroquial e o Pe. Antônio Coluço, EP .

 Em sua espirituosa homilia, Dom Luiz lembrou a todos nosso dever de imitar Jesus procurando a via das virtudes e da santidade. Não foi outra a exortação de Jesus: “Sede perfeitos como vosso Pai celeste é perfeito”.

 Dom Luiz recebeu com muito agrado o exemplar da obra “O inédito sobre os Evangelhos”, de autoria do Mons. João Scognamiglio Clá Dias, Fundador e Superior Geral dos Arautos do Evangelho. A coleção (7 volumes) foi publicada pela Libreria Editrice Vaticana em quatro idiomas e está tendo difusão mundial.

Dom Luiz Mancilha, Arcebispo Metropolitano de Vitória abençoa  o Presépio

Dom Luiz Mancilha, Arcebispo Metropolitano de Vitória abençoa o Presépio

Após a Missa, Dom Luiz Mancilha abeçoou e inaugurou o Presépio. Dando-se conta do piedoso e marcante do que acabara de abençoar, tomou a iniciativa de entoar cânticos ao Menino Jesus, Nossa Senhora e a São José.

 Foi um evento realmente marcante. Esperamos que nosso Arcebispo volte frequentes vezes, para alegria geral.