By

Amor de mãe mais forte que a morte

Em meio a tragédia que se abateu sobre parte dos Estados Unidos com o furacão Harvey, ocorreu um fato muito marcante, revelador do amor materno.

 

A mídia divulgou os dados: um bebê de 18 meses sobreviveu à enchente agarrado a cadáver da mãe. O carro ficando preso em um estacionamento alagado, a mãe tentou levar a filha para um local seguro, mas acabou sendo arrastada pelas águas e morreu afogada. Os bombeiros encontraram a criança agarrada ao corpo da mãe, flutuando. A bebê foi hospitalizada, não sofreu nenhum dano e passa bem.

    Aeroporto de Houston – aviões debaixo d’água

É bem o caso de dizer que o amor materno foi além da morte.

Que gratidão deverá ter essa criança quando crescer e, já na idade da razão, souber do gesto da mãe.

 

Fatos assim em que o amor materno aparece em meio a tragédias são inúmeros. No recente terremoto na ilha de Ischia (Itália), as equipes de regate conseguiram salvar com vida e sem um arranhão um bebê de 7 meses. Ao que tudo indica, aqui também a mão materna não esteve ausente.

      Bebê resgatado vivo em Ischia – Itália

O que o amor de uma mãe é capaz de fazer por seu filho? Pergunta impossível de ser respondida, pois não há limites para o coração de uma verdadeira mãe.

.
.
.
.
.
.
.
.

TAMBÉM NO JAPÃO

Por ocasião do terrível terremoto, seguido de tsunami, que atingiu a região de Fukushima no Japão em 2011, um episódio entre muitos marcou as equipes de resgate.

Em meio aos escombros de uma casa, o chefe de uma equipe avistou um corpo quase totalmente soterrado. Com muita dificuldade conseguiu tocar no corpo, mas este já estava frio e enrijecido. Uma vez que não havia o que fazer, partiu em busca de possíveis sobreviventes.

No entanto, algo dizia ao responsável da equipe que era necessário voltar até aquele corpo. De fato ele voltou! Novamente, com grande esforço alcança o corpo, consegue movê-lo e constata, com grande surpresa, que embaixo do cadáver havia um corpo quente: um bebê ali dormia, tranquilamente, amparado pelo corpo inerte de quem lhe dera a vida. E dera duas vezes: uma trazendo-o ao mundo; outra, ao dar ela a própria vida protegendo-o com o corpo.

         Resgate após terremoto no Japão

Pelo que se verá a seguir, essa heroica mãe não morreu logo; teve tempo de deixar-lhe uma mensagem e, ao que tudo indica, amamentá-lo talvez várias vezes.

Era um bebezinho de três meses, envolto em macio cobertor, salvo do desmoronamento da casa pelo amor de sua mãe. O médico que tirou a criança do cobertor encontrou junto a ele um celular. Nele, a jovem mãe deixou seu testamento de amor, numa mensagem escrita no telefone: “Meu filho, se você sobreviver, lembre-se sempre que sua mãe te ama”.

O AMOR DA MÃE DAS MÃES

O amor materno é o reflexo — e que reflexo — do amor de Deus por nós. Amor que O levou a dar a vida por nós na Cruz e a nos dar por Mãe a própria Mãe.

Peçamos à Mãe das mães, e dos filhos, que abençoe nossas mães, dando-lhes algo desse amor de que seu Imaculado Coração transborda.

.

Ilustrações: Arautos do Evangelho, nnaranjo, gpress.

19 Responses to Amor de mãe mais forte que a morte

  1. Igor De Lazari Dessaune says:

    Belíssimo artigo,forte e comovedor!
    Exatamente como o amor da Mãe…!

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssimo Igor, que nos sintamos colocados filialmente nos braços de Nossa Senhora e aí sentiremos, em meio às dificuldades, a paz e a força de alma para correspondermos ao chamado que Deus faz a cada um de nós.

  2. Pedro Paulo Corrêa says:

    Lindo ,agora temos conhecimento do quanto uma mãe sente de amor pelo seu filho.

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssimo Pedro Paulo, devemos rezar para que este conhecimento do que é o amor materno naquela que é a melhor de todas as mães cresça sempre mais em nós, na compreensão e no amor a Nossa Senhora. Não há o que baste neste crescimento na devoção à Maria Santíssima.

  3. Simone Salmaso Borges says:

    Emocionante, comovente

  4. Simone Salmaso Borges says:

    Comovente, tocante. O que não faz a mãe das mães por nós, e sequer damos conta disso.

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssima Simone, bastará contemplar a Mãe de todas as mães junto à Cruz de Nosso Senhor, dizendo seu “sim” e intercedendo por nós. Quanta gratidão devemos ter!

  5. Stefânia Petrina dos Santos says:

    Fenomenal! Estupendo! Espetacular! Imagina o amor de Nossa Senhora por nós!

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssima Stefânia, que este amor de Mãe se faça sentir em toda a medida por cada um de nós. A devoção a Ela começa quando realmente nos sentimos filhos queridos d’Ela.

  6. Mig says:

    Nada supera o amor de Mãe

  7. Ana Escocard says:

    Muito interessante o caso.
    Gostaria de alertar também que a foto referente aos aviões flutuando em Houston, não é verdadeira. É apenas uma simulação grafica de como ficaria o aeroporto do La Guardia (NY) com o aumento do nivel do mar devido as mudanças climáticas. Fonte: http://www.climatecentral.org/news/coastal-us-airports-face-increasing-threat-from-sea-level-rise-16126

    • L. Maia says:

      Ana Escocard,
      agradecemos o seu esclarecimento, ois uma das condutas do nosso Blog é está sempre dentro da realidade: no caso da foto confiamos na fonte da agência que forneceu a foto e dados.
      Apenas um comentário: as coisas estão indo de tal maneira pelo mundo que não seria de estranhar que a foto fosse real. Talvez em breve vejamos coisas piores…
      Atenciosamente,
      Arautos do Evangelho de Vitória

      • Ana Escocard says:

        Prezados Arautos, realmente as coisas não estão bem mundo a fora e não seria impossivel ou improvavel que não tivesse ou tenha consequências. Mas vale ressaltar que são em situações como essa que fazem muitas pessoas se voltarem para Deus pois Ele nunca esquece de seus filhos, mesmo os que não se lembram Dele. Foi bonito ver aqui no Texas como as pessoas colocaram as diferenças de lado e ajudaram uns aos outros. Quanto a foto, apenas comentei pelo fato de morar aqui no Texas e saber que não foi assim. Pensei que não estivessem cientes do fato. Rezemos a Deus, Sua Mãe Santíssima e São José pelos mais afetados pelo furacão Harvey, eles em especial precisam muito nesse momento. Salve Maria!

        • L. Maia says:

          Ana,
          é mesmo como você diz: Deus às vezes se serve de dificuldades nossas para nos aproximar d’Ele e do próximo.Que Deus lhe proteja e a todos os seus no meio da tragédia. Aqui nos Arautos sempre terá amigos.
          Abraços. Arautos de Vitória

  8. Bárbara Daniela Queiroz Gomes Lourenço says:

    Emocionante!!!
    Somado o amor de todas essas mães….não dá o amor de Nossa Senhora por cada um de nós. Que maravilha!!!

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssima Bárbara, vemos assim o quanto este amor de Nossa Senhora por nós nos deve dar uma confiança total e plena de alegria. Não é por menos que Nossa Senhora é invocada sob o título de Nossa Senhora da Confiança e também Nossa Senhora das Alegrias. Ela é nossa confiança e nossa alegria. Salve Maria.

  9. EDINA GIMENES RIBEIRO says:

    É emocionante,agradeçamos a Deus esse amor que deu somente as Maes,um reflexo de seu amor…e por Deus nos ter dado sua Mae
    Maria Santissim,que està disposta a nos dar tudo!Que Nossa Senhora nos abençoe!

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssima Edina, realmente muito tocante este amor de mãe. O amor materno é tão elevado, que o próprio Deus quis ter para si uma Mãe, a melhor de todas as mães, a obra prima de Sua criação. E Ela é também Mãe nossa. Que extraordinário.

  10. Rakel Hleminian says:

    Sempre admirei os Arautos e fico edificada quando vejo um filho ou filha Arauto tratar com afeto a própria mãe ou rezar à Mãe do Céu. Gostei muito da matéria e era de esperar que uma coisa linda assim fosse transmitida pelos Arautos. Muito obrigada. Continuem em frente. Deus os abençoe e Maria também