By

Morte, onde está tua vitória?

A comunidade dos Arautos do Evangelho em Vitória, os Cooperadores e amigos tiveram nos recentes dias da Semana Santa a grata oportunidade de vivenciar em várias celebrações os fatos culminantes da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

Vários desses atos foram celebrados no local onde será brevemente erguida a tão esperada igreja a cargo dos Arautos. Por ora, tendo por teto o céu e as estrelas, as várias cerimônias não deixaram de ser ocasião de numerosas e assinaladas graças para os que delas participaram.

Damos a seguir a galeria de fotos da Via Sacra que nos relembra os vários passos da Paixão, desde a infame condenação de Jesus à Morte, até o seu Sepultamento. Também foi muito tocante para todos a cerimônia da adoração do Senhor morto, com o inesquecível ato de oscular suas sagradas Chagas.

São momentos em que percebemos como Jesus tudo deu por nós, para nos redimir e propiciar as graças para nossa salvação em meio às dificuldades da vida, em especial dos esforços para mantermo-nos fieis num mundo cada vez mais afastado daquilo para que foi criado: nesta terra amar a Deus e ao próximo a fim de chegar à eterna bem-aventurança.

As esperanças de que isso acontecerá se renovam nas cerimônias da Páscoa, comemoração da Ressureição do Senhor. Ressurgindo dos mortos, Jesus venceu a morte e nos obteve as graças necessárias para vivermos a vida eterna, em sua companhia e de sua — e nossa — Mãe Santíssima.

Desta cerimônia, também estampamos várias cenas na galeria a seguir.

Via Sacra

Via Sacra

Via Sacra

Via Sacra

Via Sacra

Via Sacra

Via Sacra

Via Sacra

Via Sacra

Missa da Páscoa

Vigília Pascal

Círio Pascal

Vigília Pascal

Venerando Cristo morto

Venerando Cristo morto

Via Sacra

One Response to Morte, onde está tua vitória?