Novos consagrados à Santíssima Virgem
Em uma atmosfera de alegria e bênçãos, cerca de 70 participantes do Curso de Consagração a Nossa Senhora concluíram seus estudos do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, de São Luís Maria Grignion de Montfort.
O ponto auge dos encontros preparatórios foi a celebração da Eucaristia e a Consagração solene a Jesus Cristo pelas mãos de Maria. Do encerramento, em que reinou um clima de júbilo sobrenatural, participaram mais de três centenas de pessoas, incluindo familiares e outras pessoas próximas aos neo-consagrados.
Com efeito, como bem ensina aquele destacado santo, o método por ele proposto – a escravidão de amor – “é muito mais perfeito, porque é mais humilde, tomar um medianeiro para nos aproximarmos de Deus […] e que Maria Santíssima é a única capaz de exercer esta função admirável”. ¹
Sim, “por estar no píncaro da Criação, a Santíssima Virgem é a intercessora necessária para os pedidos que sobem e para os favores que descem” ²
Que a intercessão dessa incomparável Mãe e Senhora torne cada um dos novos consagrados, em todos os pontos, um tão perfeito discípulo, imitador e escravo da Sabedoria encarnada, Jesus Cristo – ideal para o qual todos são chamados.
Veja a galeria de fotos abaixo.
………………………
¹ São Luís Maria G. de Montfort, Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem, 14ª ed. Petrópolis: Vozes, 1985, p. 87-88.
² Plínio Corrêa de Oliveira, Maria fons, Maria mons, Maria pons. In Dr. Plinio, São Paulo, Ano XX, N. 236 (nov. 2017); p. 36.
Palavras sábias e cheias de fogo! Como todo que é dito por Plinio Correa de Oliveira!
Cerimônia abençoaíssima! Plena de Graças, como Nossa Senhora! De uma autenticidade inenarrável!
Caríssimo Igor, uma das maiores graças que podemos obter de Deus Nosso Senhor é justamente nos compenetrarmos do quanto a intercessão de Nossa Senhora é necessária para a santificação e inteira união com Ele – conforme afirma o Prof. Plinio C. de Oliveira.
Quando haverá o próximo curso?
Caríssima Luciana, seja bem recebida no Curso de consagração que começa no dia 10 de junho próximo.
Que Nossa Senhorainsire todos os consagrados a uma verdadeira devoção e entrega a Ela assim.como fez Plínio Correa de Oliveira durante sua vida.
Salve Maria!
Caríssima Professora Simone, este seu desejo para os consagrados é bem acertado, pois outra coisa não fez o Dr. Plinio senão estimular a devoção a Nossa Senhora, de quem se fez escravo de amor, conforme ensina São Luís Maria.