By

Novos consagrados à Santíssima Virgem

Em uma atmosfera de alegria e bênçãos, cerca de 70 participantes do Curso de Consagração a Nossa Senhora concluíram seus estudos do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, de São Luís Maria Grignion de Montfort.

O ponto auge dos encontros preparatórios foi a celebração da Eucaristia e a Consagração solene a Jesus Cristo pelas mãos de Maria. Do encerramento, em que reinou um clima de júbilo sobrenatural, participaram mais de três centenas de pessoas, incluindo familiares e outras pessoas próximas aos neo-consagrados.

Com efeito, como bem ensina aquele destacado santo, o método por ele proposto – a escravidão de amor – “é muito mais perfeito, porque é mais humilde, tomar um medianeiro para nos aproximarmos de Deus […] e que Maria Santíssima é a única capaz de exercer esta função admirável”. ¹

Sim, “por estar no píncaro da Criação, a Santíssima Virgem é a intercessora necessária para os pedidos que sobem e para os favores que descem” ²

Que a intercessão dessa incomparável Mãe e Senhora torne cada um dos novos consagrados, em todos os pontos, um tão perfeito discípulo, imitador e escravo da Sabedoria encarnada, Jesus Cristo – ideal para o qual todos são chamados.

Veja a galeria de fotos abaixo.

………………………

¹ São Luís Maria G. de Montfort, Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem, 14ª ed. Petrópolis: Vozes, 1985, p. 87-88.

² Plínio Corrêa de Oliveira, Maria fons, Maria mons, Maria pons. In Dr. Plinio, São Paulo, Ano XX, N. 236 (nov. 2017); p. 36.

6 Responses to Novos consagrados à Santíssima Virgem

  1. Igor De Lazari Dessaune says:

    Palavras sábias e cheias de fogo! Como todo que é dito por Plinio Correa de Oliveira!
    Cerimônia abençoaíssima! Plena de Graças, como Nossa Senhora! De uma autenticidade inenarrável!

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssimo Igor, uma das maiores graças que podemos obter de Deus Nosso Senhor é justamente nos compenetrarmos do quanto a intercessão de Nossa Senhora é necessária para a santificação e inteira união com Ele – conforme afirma o Prof. Plinio C. de Oliveira.

  2. Luciana Roberta says:

    Quando haverá o próximo curso?

  3. Simone Salmaso Borges says:

    Que Nossa Senhorainsire todos os consagrados a uma verdadeira devoção e entrega a Ela assim.como fez Plínio Correa de Oliveira durante sua vida.
    Salve Maria!

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssima Professora Simone, este seu desejo para os consagrados é bem acertado, pois outra coisa não fez o Dr. Plinio senão estimular a devoção a Nossa Senhora, de quem se fez escravo de amor, conforme ensina São Luís Maria.

Deixe uma resposta