By

Testemunho de fé para conversão do mundo

No encerramento do Ano do Laicato, no dia 18 passado, os diversos movimentos eclesiais da Arquidiocese de Vitória tiveram um grande e empolgante encontro liderado por D. Luiz Mancila, Arcebispo (recentemente Emérito) e atual Administrador Apostólico  de Vitória.

Dom Luiz agradeceu aos leigos pelo serviço de evangelização que prestam à Igreja e, na homilia, convidou todos a continuarem empenhados em dar testemunho de fé para que o mundo se converta: “cada um renove a sua fé e seja testemunho onde Deus o colocou. Deus está com você. Nada de ficar triste, porque o cristão é pessoa de esperança”.

Alegres por estarem juntos aos demais movimentos eclesiais, os Arautos do Evangelho participaram ativamente do encontro. Foi gratificante ver tantos carismas reunidos, especialmente no momento em que D. Luiz lançou a campanha “Natal para todos”.

    Dom Luiz Mancilha celebra no evento

Assim as alegrias e bênçãos do Natal podem chegar aos menos favorecidos, atitude esta em que os Arautos do Evangelho se empenham especialmente. Como já ocorreu em anos anteriores os Arautos do Evangelho terão parte ativa nesta tarefa de levar a alegria e a luz da fé às periferias.

É da soma de esforços do clero, paróquias e movimentos eclesiais leigos que se atenderá o apelo de Jesus em levar a esperança do Evangelho a todos os povos.

Veja as fotos a seguir ou acesse o site da Arquidiocese   clique aqui ).