Celebração da Quarta Feira de Cinzas na Catedral Metropolitana de Vitória
Lembra-te, homem, de que és pó e ao pó hás de voltar…
Com estas palavras a sagrada liturgia nos recorda a nossa condição de mortais, e daí provém o significado da cinza, com a qual nos é traçada uma cruz na testa, na cerimônia de quarta-feira de cinzas iniciando assim o período da quaresma.
No dia 22 de Fevereiro, o Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela SSCC, celebrou a Santa Missa na Catedral Metropolitana durante a qual ele abençoou e impôs as cinzas nos fiéis. Em suas palavras finais Dom Luiz declarou que os Católicos devem respeitar os dias que a Igreja consagra ao jejum e a abstinência e não se deixarem influenciar pelo relativismo vigente em nossos dias. Ressaltou ainda a importância do sacramento da Reconciliação, a busca pela confissão individual e a mudança de vida neste tempo propício: “Rasgai, não as vossas vestes, mas os vossos corações”.
Essa data votada ao jejum e à penitência, entretanto, foi-nos motivo de imensa alegria! Dois aniversários se celebraram: 26 anos de episcopado de Dom Luiz Mancilha Vilela e 11 anos da aprovação pontifícia dos Arautos do Evangelho.
“Magnificat anima mea Dominum, et exsultavit spiritus meus in Deo salvatore meo…”
no images were found

No dia 21 de Fevereiro, terça-feira, deu-se o encerramento do “Vinde Vede“, evento promovido pela Renovação Carismática Católica, no Pavilhão de Carapina, município de Serra.
Durante quatro dias os arautos de Vitória puderam experimentar uma das alegrias que nos encherá a alma por toda a eternidade no céu: o convívio.





