By

Nada destrói o amor: hóstias consagradas intactas após atentado incendiário

Há poucos dias publicamos um post sobre o amor que nos têm o Sagrado Coração de Jesus e hoje devíamos trazer uma resenha ilustrada das homenagens feitas à Eucaristia no dia 6, dia de Corpus Christi.

Nesse mesmo dia 6, esse mesmo amor de Jesus por cada um de nós provava — por ação de extremistas — que nada o pode destruir.

Conforme várias agências noticiosas (1), grupos extremistas atacaram e incendiaram parcialmente o Santuário de São Francisco Xavier, na Arquidiocese de Colombo, em Sri Lanka (antigo Ceilão, ao sul da Índia). Ao profanarem o templo vandalizaram o que puderam, mas o mais agudo do seu ódio voltou-se contra Jesus Eucarístico: jogaram vários galões de combustível sobre o sacrário e atearam fogo.

O fogo de amor de Jesus por nós — e por eles, profanadores, por quem rogamos a conversão — porém venceu. Concluído o ataque, terminadas as chamas, fieis católicos consternados procuraram salvar o que podiam em meio às ruinas calcinadas.

Qual não foi sua surpresa, quando, ao abrirem o sacrário calcinado, no seu interior as hóstias estavam intactas.

Os fiéis interpretaram o ocorrido como um milagre e uma mensagem: “Ninguém pode destruir o amor de Cristo”.

 

O Papa referiu-se recentemente a essas perseguições. O Santo Padre frisou que o nosso tempo “é uma época com mais mártires do que nos primeiros séculos” (2).
Mas ressoa a reconfortante promessa de Jesus: “as forças do inferno não prevalecerão contra a Igreja” e “ Eu estarei convosco até o fim dos tempos”.


(1) http://infocatolica.com/?t=noticia&cod=17623 ; http://www.gaudiumpress.org/content/47449-Igreja-Catolica-atacada-no-Sri-Lanka–Hostias-consagradas-permaneceram-intactas

(2)http://www.gaudiumpress.org/content/45861-Vivemos-uma-epoca-com-mais-martires-do-que-nos-primeiros-seculos–diz-Santo-Padre

4 Responses to Nada destrói o amor: hóstias consagradas intactas após atentado incendiário

  1. Antonioi Pacheco da Cunha says:

    OS SINAIS DA PRESENÇA REAL DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO EM NOSSO MEIO, EM NOSSAS VIDAS, EM NOSSOS CORAÇÕES E, EM ESPECIAL, NA ÓSTIA CONSAGRADA, NÃO É MOTIVO DE ESPANTO; AFINAL, EM VÁRIAS OCASIÕES, AS SAGRADAS ESCRITURAS REGISTRAM O QUE O PRÓPRIO JESUS NOS DISSE: “as forças do inferno não prevalecerão contra a Igreja”, “Eu estarei convosco até o fim dos tempos” e ” Isto é o meu corpo, que dado por vós; fazei isto em memória de mim”.

  2. celso santos says:

    a paz e fogo, eu creio muito em jesus por isso eu falo não adianta os disviados de deus tentarem atacar a nossa igreja catolica apostolica romana porque eziste muito amor e fé.amem. deus abençoe a todos ate aqueles que fizérm essa barbaridade.

  3. Plinio Ferreria says:

    Extraordinário, mais um milagre para fortalecer a nossa fé.

  4. Raphaela Tolomei says:

    Salve Maria! Sou terciária dos Arautos em Salvador (BA) e quero parabenizar o autor(a) do texto. O milagre relatado é emocionante e nos comprova o valor infinito da Eucaristia.