By

O Anjinho do Papa

Durante a estadia do Papa Francisco aqui no Brasil o mundo todo esteve acompanhando cada ato do Pontífice. Suas Missas, suas orações, seus discursos e inclusive seus trajetos.

Na última sexta-feira, 26, um outro personagem vestido de branco atraiu a atenção dos que aguardavam em frente ao Palácio São Joaquim para rezar o ângelus com o Santo Padre.

Com apenas três anos de idade, a carioca Catherine Fadul tem acompanhado os atos do Papa trajando seu vestido de primeira comunhão, um par de asas, representando um anjo e abraçada a uma imagem de São Francisco de Assis.

Educada na Igreja, a pequena tem o costume de pedir a bênção para sua mãe diversas vezes por dia. Apesar de sua tenra idade, a caçula da família já tem consciência de quem é o Papa e o que ele representa. Segundo sua mãe: “Ela sabe que o Papa é o representante de Deus aqui na terra, aí ela me diz: ‘Mãe será que se eu falar com ele, ele fala para Jesus?'”.

Segundo sua mãe, a presença do Papa Francisco aqui no Brasil “traz uma força especial para a Igreja, principalmente em nosso país, e serve para mostrar que a Igreja é jovem, que os jovens estão inda à Igreja. Eles não estão no video game, no Shopping, eles estão na Igreja para adorar Jesus”.

*   *   *

(Dados fornecidos pela agência Gaudium Press, no link http://www.gaudiumpress.org/content/49146-O-Anjinho-do-Papa#ixzz2aNob333Q)